quinta-feira, 15 de setembro de 2016

VERDADEIRAMENTE NOSSA MÍDIA FALADA, ESCRITA, TELEVISADA,
E TAMBÉM VIRTUALIZADA,

É UM CAROÇO, COISA DIFÍCIL DE ENGOLIR!



Franca e honestamente não entendo a tal da Cristiana Lobo e outros colegas mais parvos, que endossam as besteiradas dela.

Esta COISA, que recebe salários da TV Globo para ser comentarista política, se cair de quatro sobre uma moita de capim, duvido que se levante! E não é só ela...

Acabo de ver, a suprema COISA e outro que lhe assessora no canal GloboNews dizerem que os Procuradores não deram provas de que Lula é o Chefão, e isto serviria ao PT e ao Lula e seus advogados... Como?

E ficam a perpetuar estas asneiradas para o público. A mesma criatividade teve o tal de Reinaldo Azevedo.

Ora... Os procuradores não citaram ou deram provas, justamente por que em nenhum momento impuseram nenhuns indiciamentos de crimes de formação de quadrilha ao Lula, o que seria ser o chefe.

O que eles fizeram e é comum para uma linha de acusações penais, e comumente é aplicado, é o conhecido jargão jurídico penal, como uma “exordial acusatória”.

Era bom alguém dizer para esta COISA que exórdio (ou sua ação: exordiar) significa: a) Primeira parte de um discurso. b) INTRODUÇÃO a um DISCURSO; PREÂMBULO. c) Maneira como alguma coisa é começada; princípio, começo. Coisas do Aurélio.

Ou simplesmente uma peroração!

Os procuradores construíram como foi possível se chegar ao que enfim, o Lula está sendo indiciado. Recebimento de propinas de vários estilos (formas). Para benfeitorias de bens próprios; pagamentos de despesas que seriam suas; por empreiteiros incriminados nos crimes da Petrobrás, caso das armazenagens de bens dele.

Com isto, praticando em conluio com o dono da OAS, Leo Pinheiro, o “esquentamento” de dinheiros de origens ilícitas, a conhecida lavagens de dinheiros ilegais. Tudo inscrito no Código Penal e Leis Penais, como a LEI 12.683/2012, que trata e alterou de lavagens de dinheiros.

Nesta lei tem um ANEXO que tratam das EVIDÊNCIAS que formam estes tipos de crimes.

Verdadeiramente está difícil acompanhar os noticiários... Lendo-os ou vendo-os. Está de dar no saco.

Nunca vi tantos jornalistas com tantas incompetências, com por estes tempos. Alguns se notam que não há incompetências senão má fé mesmo. Como são aqueles politizados por ideologias esquerdistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário