sábado, 17 de setembro de 2016


PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

DO GOVERNO FEDERAL...

É REAMELMENTE EFETIVO

OU APENAS UM ENGODO PARA ENGANAR A POPULAÇÃO BRASILEIRA...

Atenção para isto...
O Portal da Transparência do Governo Federal foi criado no fim do Governo de Fernando Henrique Cardoso e somente tinha por temática o item "POR CARTÃO DE PAGAMENTO", ou seja, aquilo que era de despesas do governo e feito vias de cartão de pagamento entregue sob-responsabilidades de um funcionário do Governo.

Não entender isto como Cartão Corporativo! Que é outra coisa, aliás, sobre os quais os gastos são guardados com segredos de Estado. Não há transparências disto!
Veio o Governo Lula, que de 2004 para frente, ampliou-o consideravelmente, sendo depois substituída pela versão, a partir de 2011 do Governo Dilma.

É aí que a coisa pega! Ou passa a pegar como engodo! Confesso não ter analisado os quadros de despesas relativas ao Lula, daí não isentá-lo de que tenha também havido safadezas.

Analisando as várias temáticas de despesas, da época de dona Dilma, é fácil de ser ver que há certas despesas expostas que dizem nada com coisa alguma, ou pior, escondem algo, por exemplo, dos links abaixo que levam aos quadros de despesas:


Portal da Transparência do Governo Federal

Ver-se-á neste link que foi dispendido pelo Governo Federal uma verba de R$ 161.192.087,17 como Auxílio-Alimentação e Outras Despesas Correntes num somatório total, dando como Favorecido: ITAU UNIBANCO S.A. [EST UNIF]: R$ 726.004.270,45.

Ora... Seriam recursos por serviços prestados pelo Itaú?

Tal não foi à surpresa, quando clicando nas verbas individualmente dispostas como despesas com o Itaú, aparecem após outros quadros, que as despesas são relativas às coisas do Governo Federal.

Duas hipóteses existem a serem concatenadas:

- Foram erros ou são engodos para disfarçar recursos gastos do governo.

- Ou os Bancos pagaram alimentação e fardamentos de funcionários públicos e estão sendo ressarcido.

E isto se torna mais contundentes porque também estão relacionados outros Bancos, como Banco Santander, Bradesco.

Como os valores são altíssimos, na casa de milhões, e como existe Bancos Federais que poderiam arcar com estes compromissos, por que destes Bancos serem relacionados?

Terá trutas? E não falo de peixes...

Ou será que o Portal como um todo não passa de um grande engodo?

Como os governos petistas demonstraram que vieram para fazer safadezas e roubalheiras no erário nacional, não me restam, ou se me restam são poucas, ás dúvidas que na verdade isto é mais uns acometimentos de crimes, agora por FALSIDADES IDEOLÓGICAS.

Seria bom que o Governo TEMER passasse um pente fino nas despesas relacionadas pelo ano de 2015, e que refizessem os dados que agora estão sendo expostos, relativos ao ano de 2016, pois se nada for feito os dados continuarão a ser meros engodos a população que venha a tomar do Portal algo como efetivo de Transparências das coisas do Governo Federal!

Avante Brasil, muitas falsidades ideológicas ainda existem por aí... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário