domingo, 7 de agosto de 2016


Vamos pensar bem pensado:


O Antagonista muito acertadamente usou de ironia quando citou que 77 CABEÇAS produziram um manifesto, manifestamente calhorda, para querer perpetuar um criminoso comum, hoje réu no judiciário brasileiro, e outros processos em variadas áreas da criminalidade, como uma pessoa vítima da sociedade brasileira.

Será isto verdadeiro ou simples vitimizações de que ordinariamente sempre foi um oportunista na vida, que levou enquanto morando em São Bernardo dos Campos, cidade próxima a Capital de São Paulo...


ASCENSÃO SOCIAL DO LULA PELAS VIAS FOTOGÊNICAS:



Lula miserável

Lula torneiro mecânico

Lula sindicalista

Lula candidato a governador por São Paulo e Dep. Federal

Lula presidente

Lula riquíssimo

Lula réu

QUANTO AS VITIMIZAÇÕES DO LULA:
a) Vítimas das elites;

Lula desde quando se tornou sindicalista, em 1975, sempre viveu no mundo bom, com algum passeio pelas elites, era no mínimo classe B; quando se candidatou ao governo de São Paulo, 1982, e depois a deputado federal eleito, em 1986, já vivia no mundo da classe A e da burguesia elitista intelectualizada. Ao se tornar presidente passou a ser uma pessoa das elites, e gabava-se disto, afirmando a todos fumar charutos Cubanos e beber vinhos caríssimos, quando a viver em jatinhos de luxos e iates.

b ) Vítima da miséria;

Lula só foi miserável quando morava em Caetés, continuou ainda miserável, quando morou no Guarujá. Já em São Bernardo dos Campos, era um remediado socialmente falando. Como sindicalista presidente, tornou-se um cidadão classe média “B”, quando deputado federal viveu na classe média “A”, e como presidente elitizou-se de fato e de direitos, com o concurso frutos de todas as safadezas que agora se descobre.

c) Vítima de ser nordestino;

Será? Teria sido vítimas Assis Chateaubriand; Antônio Ermírio, Luiz Erundina, Casimiro Montenegro, e as centenas de escritores e artistas e cantores de todas as áreas.

d) Vítima de não ser formado em nível superior;

Será? Amador Aguiar, dono do Bradesco, não era formado. Lula teve tempo, 20 anos 1982/2002 pelos menos para fazer inúmeros supletivos, e pelo menos umas duas ou três possibilidades de fazer cursos para formação superior. Dinheiros para isto sempre teve, não fez nada disto, por nunca quis, porque sempre foi um oportunista que vivia de fazer politicagens sindicais, na política e na própria vida.

e) Vítima por que foi sindicalista;

Será? São as centenas os sindicalistas que por aí vivem sem serem vitimas de nada.

f) Vítima por foi torneiro mecânico;

Coitados dos milhares de torneiros mecânicos deste Brasil, honestos, que com sua profissão constituíram famílias e educaram alguns milhares de filhos.

g) Vítima por ter sido fundador do PT;

Nisto haveremos de concordar, pois este Partido se tornou para o Brasil e aos brasileiros um antro de criminosos.

h) Vítima por que bebe cachaça;

Coitados de todos cachaceiros do norte, do sul, do oeste e do leste, inclusive das 77 cabeças, que certamente gostam de uma cachacinha.

i) Vítima por que fez um governo voltado para classes mais baixas, miseráveis;

Será? Ou fez destes miseráveis suas vítimas pecuniárias eleitorais para que viesse se perpetuar no poder.

j) Vítima por que tornou milhões de miseráveis visíveis a milhões de brasileiros.

Será? Todos os dias se veem, antes durante a vida dele, e ainda hoje, os milhões de miseráveis brasileiros que vivem pelos interiores do Brasil, e nas favelas de nossas maiores capitais. Basta olhar para cima, no caso do Rio de Janeiro, ou basta se olhar para baixo ou para os lados dos inúmeros prédios em São Paulo, inclusive em áreas nobres como Morumbi e se verá visível, os milhões de miseráveis brasileiros.

Ou seja: Dez vitimizações ordinárias e calhordas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário