quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CONGRESSO NACIONAL BRASILEIRO,
A NOSSA HYDRA BRASILEIRA DE MÁS CABEÇAS...
IRMANDADES DE GATUNOS!


Infelizmente, nós os eternos inocentes brasileiros, sempre esperançosos de milagres políticos, estamos vendo que infelizmente e mais uma vez caímos num engodo de uma salvação afora denominado Michel Temer, isto demonstrado nos últimos atos havidos por conta do nosso Congresso Nacional, presidido, por dois Cânceres, cuja alcunha é Renan Calheiros e Rodrigo Maia, respectivamente, Presidente do Senado e da Câmera Federal.

Ou de outras formas: Parece que só fizemos trocar de penicos continuando as mesmas merdas a enchê-lo. Trocamos umas merdas denominadas Lula, e seus lacaios; Dilma e seus lacaios, por novos lacaios bandidos, agora capitaneados por novo monte de merda chamado Michel Temer.

Sinceramente e pedindo escusas, gostaria muito de ser erudito educado com os termos, e não ser tão temerário para escrever tamanhas chulices, mas verdadeiramente, minha indignação pessoal com os últimos acontecimentos baterem a mente, ou baterem de tal forma na minha mente que é isto que me sobra como desabafos.

Temerário e temeroso tenho estado com estes recentes acontecimentos, pois quem for de minha época lembrar-se-á que estes eram os modus operandi, ou melhor, verbos operandi com que agiam Jango Goulart, Leonel Brizola Arraes e outros, que desafiavam com suas arrogâncias a tudo e a todos, muito mais ao povo brasileiro, inclusive o poder judiciário, quando estavam decididos a implantar um regime semelhante ao Cubano, com traços do regime comunista russo, dos idos de 1917. Um regime proletariado!!!

Não me refiro nesta analogia, aos tempos de agora, do governo Michel Temer, conquanto as questões de fins ideológicos, mais muitas das ações que hoje se ver no Congresso Brasileiro, são as mesmas trazidas nos espíritos daqueles que queriam implantar um Regime Comunista no Brasil, no que se arrogavam como salvadores da pátria e donos da verdade, em arrogâncias absolutas.

Assim tem se mostrado, este moleque que hoje é presidente da Câmera Federal, cujo apelido é Rodrigo Maia – aliás, filho de César Maia que foi exilado pelo Governo Militar – quanto a este declarar em alto e em bom som no plenário da Câmera Federal, que é ele e seus comparsas deputados quem discerne e decide as coisas para o Brasil no plenário, e não o povo brasileiro faça pressão ou não!

Por obvio, sim... É ele, o presidente da Câmera e seus lacaios que tendo recebido mandatos como parlamentares vias das urnas, e por nós votados, são eles que decidem para nós leis e diretrizes de governo, todavia não é justo, que em recebendo um projeto nascido e referendado por mais de 2 milhões e meio de brasileiros, não sejam aceitos no todo, todas as demandas pelo povo empreendidas de combates a corrupção endêmica estabelecida no Brasil, e que eles façam desdéns no plenário, reduzindo aqueles nossos intentos que esperávamos se tornassem leis, em algo como menos de 5% de nossas disposições, que foram aceitas, mesmo assim enxertadas de emendas do tipo jabuti. Jargão da política brasileira que significa embotar textos capciosos em artigos, como parágrafos ou mesmo incisos.

E tudo isto, como é notório, tornou-se do conhecimento de todos brasileiros, as quais emendas foram feitos com todas as características de se criar leis de formas a tornar, aqueles que cometeram crimes, enquanto parlamentares sejam deputados ou senadores se tornem imunes a quaisquer penalizações pelo judiciário Brasileiro.

Enfim... Foi aceito e aprovado do PROJETO DO POVO CONTRA A CORRUPÇÃO, conhecido como 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO, algo como 4 das 10 medidas pedidas, e para contrário de tudo isto, numa contramão inimaginável, eles, os deputados resolveram criar leis, não só para intimidar os juízes, procuradores e agentes federais, como para processá-los criminalmente com exigências de penas mínimas de seis meses, cumulativas com penas pecuniárias, com o grave fito de impor medos para estes agentes do judiciário na perda de bens pessoais. Assim foi a leitura feita pelo probo procurador da Lava-Jato Deltan Dallagnol.


Imagine-se que tudo isto foi dito a Nação Brasileira, por obra e graça da Imprensa Nacional que o senhor Presidente Michel Temer havia acertado com os presidentes do Senado e da Câmera, num almoço, para não se votar questões quanto ao Caixa 2, e eles aceitaram, mais vieram com coisas bem piores.

Em verdades parece que todos eles perderam a vergonha e o respeito para com o Presidente da República do Brasil.

E para mais... Hoje, dia 30 de Novembro, após todas as canalhadas feitas na Câmera Federal na calada da noite, quis o Presidente do Senado fazer aprovar em caráter de urgências urgentíssimas, um requerimento para que o Projeto aprovado e vindo da Câmera fizesse parte da pauta, e que fosse votado no dia de hoje, não obtendo êxito seu intento por admoestações e arguição do senador Ronaldo Caiado, que em sendo contra informou da obrigação de tal Projeto passar pela CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Cuja presidência lhe cabe.

Mesmo assim no claro desrespeito com seus colegas, que o avisa serem contrários, Renan, o CÂNCER DO BRASIL, que há tempos preside o Senador Federal, nas suas arrogâncias e coronelismo de sempre, quis fazer passar um requerimento de urgência urgentíssima em votação simbólica – votações onde as pessoas levantam seus braços, sem declarar nomes – no pleno do Senado, no que foi vencido, optando-se pela votação nominal, para em seguida ser também vencido, quando o plenário votou contra o dito requerimento de urgência por 44 contrários. 

Agora todo o projeto vai à discussão nas Comissões, inclusive em caráter público, conforme prometeu o Senador Ronaldo Caiado.

O que mundo efetivamente as coisas, conquanto possa haver outras modificações, senão a reativação das 10 Medidas Contra Corrupção Original.

Como é também sabido por toda sociedade, via da mídia, e principalmente hoje via das Redes Sociais, como Facebook e o Twitter, este CÂNCER DO BRASIL, cuja alcunha é Renan Calheiros, encrencado na Lava-Jato e com 11 processos crimes no Supremo Tribunal Federal, tomou-se de Dom Quixote dos Bandidos Políticos fazendo tudo e obrigando alguns de seus lacaios no Senado a produzir leis que intimidem os Juízes, Procuradores, Promotores e Agentes Policiais, principalmente servidores da União, como o PLS 280, de autoria do mesmo, que visa em claros e evidentes exercícios, um modo de produzir chantagens emocionais aos agentes do judiciário.

Este CÂNCER DO BRASIL, Renan Calheiros, parece á figura de um Leão que perdeu a juba e enjaulado tenta dar cabeçadas nas grades a fim de empenhar-se em fugas.

Esta pequena metáfora tem sentido, pois no dia 1º de Dezembro do presente ano de 2016, ele o Renan estará sendo julgado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal, num dos processos, são onze ao todo os processos, cujo processo vem sendo demandado há quase dez anos, no que se espera, seja feita a justiça, para que este traste seja condenado e posto para fora da Presidência do Senado e do Congresso Nacional.

Para isto... Espera-se também, que o plenário do Supremo volte novamente a votar, por questões de a votação ter sido suspensa por pedidos de vista do Ministro Toffoli, a proibição de réus poderem presidir a Câmara Federal, o Senado e do próprio STF. Ou seja: Para toda cadeia que fazem linha sucessória à presidência da República, na também ausência de um vice-presidente.

É hora de passarmos o Brasil a Limpo cortando as inúmeras cabeças desta Hydra brasileira, denominado de Congresso Nacional. Uma de cada vez, mais com força bastante para que outras não lhe cresçam a mesma hora.

Mas, para isto também devemos pressionar os membros da Lava-Jato, os vários procuradores da República, que contrariados mediantes tantos expedientes desonestos praticados pelo Congresso Nacional, arriscam-se em afirmar de público, que todos pedirão demissões, afastamentos de todos os casos.

Não vejo isto com bons olhos, e me assusta afirmar que com esta atitude os procuradores e seus pares de investigação estarão contribuindo com todos estes receios, que concebo exacerbados, dão motes para aquilo que os políticos venais, querem fazer crer a população que existem violações jurídicas e policiais por parte deles.

Ora... Quais medos ou receios tão fortes são estes? Quem os julgará caso lhes sejam feitas judicializações de fatos políticos investigados para crimes de abuso de autoridade, terão eles, os processantes de apresentar aos juízes que lhes poderão julgar provas incontestes destes ditos abusos de autoridade.
Portanto, estou vendo muito mais calor de emoções, no lugar de reações mais fortes por parte da razão.

Ainda acho que o calor da razão é muito mais forte... Diz neste sentido um dito popular no interior do meu Pernambuco:

“Quem tem com o que me pagar não me deve nada”!

E eles os políticos bandidos tem muito com que pagar... Que lhes seja apresentado então as contas, ou seja: “As provas”!


Eis como votaram os canalhas, considerando votações por legendas Partidárias...

• PCdoB:  100% pró-ORCRIM.
• PT:        98%   pró-ORCRIM.
• PRB:     95%    pró-ORCRIM.
• PDT:      87,5% pró-ORCRIM.
• PR:        83%   pró-ORCRIM.
• PMDB:   82%    pró-ORCRIM.
• PP:        81%    pró-ORCRIM.
• DEM:     71%    pró-ORCRIM.
• PSD:      61%   pró-ORCRIM.
• PSB:      57%   pró-ORCRIM.
• PSDB:    24%   pró-ORCRIM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário