sexta-feira, 18 de novembro de 2016


PRISÕES PREVENTIVAS

AS CAUSAS DE TODOs OS SUCESSOS
DA LAVA-JATO,

E O TERROR DOS CONGRESSISTAS!
ROBERTO ELIOT NESS



Por que da figura do Agente Federal Eliot Ness, nascido Robert Eliot Ness?

Por conta dos seus atos contra os crimes endêmicos, principalmente instalados em Chicago por conta de Grupos Mafiosos.

Ele não teria tido quaisquer sucessos, pois apenas era um Agente Federal do Bureau de Investigação Americano, conhecido como FBI, se não houvesse contado com todas as ajudas de juízes de Chicago, principalmente dos Juízes Federais, haja vista, que a maioria dos Juízes das Cortes Comuns estava todos ou quase todos corrompidos pelos criminosos mafiosos.

E o que mais ajudou foram as incontáveis prisões preventivas, algumas, até que não permitiam durante os primeiros noventa dias de prisão, quaisquer contatos dos criminosos detidos com advogados, ou parentes, tudo para que se evitasse qualquer capacidade de se articular conluios, ou até a eliminação do próprio criminoso. E para aquelas épocas já existia a chamada delação premiada.

Quaisquer mínimas semelhanças com a Lava-Jato, nossa Polícia Federal, nossos procuradores e nosso Juiz Federal Sérgio Moro não está fora de contextos.

Usei mínimas, pois se fossemos agir como agiram há aquelas altura o Agente Federal Eliot Ness, e seu grupo de Federais, eles é que estariam fritos. Fritados pelas ideais “geniosas” de juízes Ministros de Tribunais Brasileiros, que aplicam as leis aos sopés do que está escrito ipsis litteris, ipsis verbis no Código de Processos, sem quaisquer critérios de observar que antes de tudo são julgadores, para atos que atentam contra as leis.

Aqui, enquanto os juízes e principalmente o Juiz Sérgio Moro decretava prisões preventivas, para as garantias, principalmente das investigações e o sucesso dos indiciamentos, o Supremo Tribunal Federal garantia solturas, concomitantes aos Superiores Tribunais de Justiças, federais ou não, distribuídos pelo Brasil á fora.

Se porventura o douto Juiz Sérgio Fernando Moro, não tivesse tido as atitudes de mandar prender, por prisões preventivas e tempos indeterminados os meliantes que dirigiam a Petrobrás e as Empreiteiras, e mais cedo os meliantes doleiros e já praticamente os condenando-os, estes por sorte, ou melhor, pelos recursos que detinham, podiam aniquilar com as investigações e prisões, entrando e criando formas de conluios para impedir a coleções de provas, e até mesmo destruindo-as, como veio a ocorrer com outros que foram detidos.

Atos semelhantes pratica o grupo de Eliot Ness. Prendiam e caiam em campo, à medida que os presos iam delatando seus companheiros, ou aqueles, que teriam sido cooptados para os crimes, que foram políticos e grandes empresários de Chicago.

O que vimos em filmes, notadamente para prisão de Al Capone, foi uma titica, pelo que se perpetrou em detenções preventivas e prisões definitivas. As prisões eram tantas, que se chegou a distribuir inúmeros detidos por vários Estados Americanos.

E lá, os Congressistas muitos deles envolvidos com a Máfia, não andaram a cometer o “fabrico de leis” para se defender ou criar anistias.

É fato, também que se tem notado que nossos poderes ligados a todo judiciário, em todas suas Instâncias, e a vista agora de uma douta e proba mulher a frente do Supremo Tribunal Federal, como a Ministra Juíza Cármen Lucia, já anuncia vias de diversos procuradores gerais federais que farão observar todas as constitucionalidades destas leis emanadas do Congresso, equivocadamente imorais, amorais e ilegais.

Desta vez ou vai ou racha... Ou todos do Judiciário auxiliam para que limpemos nosso Congresso de MARGINAIS, ou o Brasil irá, sem sobras de dúvidas para uma Guerra civil, ou para uma revolução aos estilos das Primaveras Árabes, ou uma Intervenção Militar.

Já passou da hora e dos limites a que o povo brasileiro tem por suportar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário