domingo, 30 de outubro de 2016

SINDICATOS NO BRASIL 
UNS VERDADEIROS
PROSTÍBULOS
Das Esquerdas!!!



Eis uma ação que há muitos tempos já deveria ter sido tomada. O cancelamento do Imposto Sindical Obrigatório. 

E olhe que o tempo para isto veem exatamente completos 50 anos, neste mês de novembro em curso, pelo Decreto Lei nº 27, de 14 de novembro de 1966, feito ainda pelos tempos do Governo Militar Brasileiro.

Em verdades, salvos enganos, e apesar de constar como legal pelos artigos 578 a 594, Título V, Capítulo III, Seção I e seguintes, da CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO, acho-o inconstitucional, pois avança pela força de uma LEI nos direito líquidos e certos, de milhões de trabalhadores que por seus suores auferiram rendimentos.

Pois apesar de ser denominado imposto (em verdade no termo da palavra o é) não produz real e diretamente nenhum benefício a quem ele faz tomadas. Por mim isto é um confisco a força de lei!

Ou... Nada mais do que retirar a força de lei algo como fazem muitas das igrejas evangélicas, que prosperaram pelo Brasil afora, dentre elas a mais criminosa que é a Igreja Universal do Reino de Deus, um percentual do salário, que bem poderiam denominá-lo como dízimo a força legal!

E para que tem servido este tal de IMPOSTO SINDICAL?

A primeira vista e hora, eles somente têm servido para que sindicalistas tenham uma vida mansa, financeiramente falando, cujos salários e ganhos são altíssimos, em suas maiorias duvidosas, conforme informa a mídia, e para fazerem políticas eminentemente partidárias, em muito, á detrimentos daqueles que por força de lei tomaram um dia de seus suores na forma pecuniária. 

Quando não ou mais, se tornarem antros de criminalidades, para perpetuação no poder de alguns, que para isto cometem até assassinatos.

Por dados sindicais existem hoje no Brasil, mais de oito mil sindicalistas, precisamente 8.512, conforme Dados do Ministério do Trabalho em 2014, incluindo cargos de presidente e diretores em geral, com mais de dez anos de mandato — no Poder Executivo – quando só pode ficar oito anos no cargo a frente de sindicatos.

Há casos para mais, muito mais anos, tome-se como exemplo o de Alfredo Sampaio, ex-futebolista, que está à frente do Sindicato dos Atletas Profissionais desde 1990, portanto há 26 anos. Sobra-me dúvida, se cada atleta aqueles que ganham 04 05 centenas de milhares de reais, dão um dia de trabalho para este sindicato. Já pensou atletas que recebem 600 mil reais por mês ter que contribuir com 20 mil reais? Tenho minhas dúvidas. 

Porém, se isto acontecer, por certo, o Sindicato dos Atletas deve ser bem rico, daí, não duvido o senhor Sampaio gostar do posto.

Sintomaticamente, não será à-toa, que existam, hoje por este Brasil afora, mais de 17.000 mil sindicatos. Todos tomando a força da lei (confiscos) um dia de salário de um trabalhador.

Enfim... A autonomia dos Sindicatos no Brasil, beira aos completos absolutismos, onde esta autonomia tem-se tornado inclusive ilegais, havendo casos de muitos peculatos. 

A par disto, é só ver as alegações de alguns sindicalistas de sindicatos havidos como os mais fortes, dizer-se sem caixas, quando nestes últimos 13 anos de desgovernos petistas, além das contribuições recebidas, receberam centenas de milhões de reais do governo.

Para onde foram todos estes recursos? Ao bem do trabalhador duvido!

Então... É hora de se dar uma basta nestas chantagens e confiscos ilegais e inconstitucionais. Se quiserem manter o mesmo status quo pecuniários, que isto seja feito de livres espontaneidades dos trabalhadores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário