sábado, 1 de outubro de 2016



CABALISTICAMENTE

ROSEMARY NORONHA
VERSUS

DEPOSÍTOS 25 MILHÕES EM PORTUGAL
VERSUS

LULA DA SILVA
VERSUS

PLANILHAS DE PAGAMENTOS ODEBRECHT
DE 23 MILHÕES “AO AMIGO” 

SÃO MERAS COINCIDÊNCIAS


OU GERADORES DE FATOS.


Desde 1985, quanto então me iniciei maçom, e perante o hábito adquirido de sempre procurar ao máximo possível quaisquer verdades, sobre tudo que a mim chegam vias de informações principalmente a oral e a visual, que normalmente não trazem consigo provas justas e perfeitas, acostumei-me ir a buscas dos fatos vias de conjecturas e pesquisas.

Acostumei-me então a seguir numa pesquisas a forma de: coincidências + coincidências podem gerar evidências, que com evidências + evidências podem gerar fatos, que com fatos + fatos poderão gerar as CERTEZAS ou NÃO.

Nesse sentido, reproduzo, copilando trechos de carta escrita pelo mestre Eliphas Levi a um seu discípulo Sr. Montaut, publicada pela 1ª vez na revista I-Iniatition em 1891 – A Cabala– Papus – Sociedade das Ciências Antigas – Editora do Brasil – 1983 páginas 42 – que de certas formas, ajudo a discernir mais ainda a dúvida fatal da certeza:

“Sem fé, a ciência leva a dúvida; sem a ciência a fé a superstições. As duas reunidas dão a certeza e para uni-las é necessário jamais confundi-las. O objeto da fé é a hipótese, e ela torna-se uma certeza quando a hipótese é necessitada pela evidência ou pelas demonstrações da ciência”.

Eis, segundo método cabalístico, como se forma a certeza:

A maneira de agir, a meu ver, perante o enunciado é: rejeitar as suposições absurdas, examinar as suposições duvidosas, admitir as suposições razoáveis e supor ou especular necessariamente naquilo que se crê ser evidência necessária ou científica.

Expostos as metáforas acima, cabe a cada um onde buscar o gerador das certezas, que certamente sempre se encontrarão implícitas.

Posto isto, vamos as minhas suposições e especulações de conformidade com cada enunciado ao caso exposto na mídia mundial, principalmente na mídia brasileira sobre uma viagem de Rosemary Noronha e Lula da Silva, para Portugal.

Em dezembro de 2012 foi estampado na mídia que Rosemary Noronha havia depositado no Banco Espírito Santo em Portugal 25 milhões de reais, mas, precisamente no Blog do ex-governador do Rio de Janeiro, Garotinho garantia-se mais detalhes. Vide: http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=12566

Ao que se saiba, Garotinho nunca foi dos mais ferrenhos inimigos do Lula, quiçá, muito pelo contrário. Expor na mídia virtual tantos detalhes, garantindo ser de fontes altamente confiáveis, seria normal que tais fatos pudessem sofrer uma continuidade investigativa, quer seja pela mídia, quer seja por órgãos da Polícia Federal ou do Ministério Público.

Certamente isto não aconteceu devido à altíssima popularidade do então e recente ex-presidente da República Lula da Silva, e obvio por grande força que era demonstrada pelo governo federal em poder dos petistas. 

O caso como se ver até as horas de hoje, 01 de outubro de 2016, foi abafado. Ou caiu pura e simplesmente no desconhecimento!

Entretanto, tudo que é de malfeitos deixa rastros na história da vida.

Rosemary Noronha sabe-se lá por que, ou melhor, sabe-se sim, ganhou do Lula, é evidente, um passaporte diplomático que usava quando fazia suas viagens para o exterior. Com ou Lula a tiracolo... Ou seria o inverso? Ela no colo de Lula... 

Não importa, se dona Marisa Letícia não se importava.

Pois bem... Conforme informantes do Garotinho, era ela que tomava conta das malas diplomáticas, que estão impedidas de quaisquer buscas, quando ao ser inquerida se trazia quaisquer importâncias nela, ato de praxes alfandegárias, mesmo para questões diplomáticas, respondeu ao inquiridor agente alfandegário português, que sim, nela trazia a importância de 25 milhões de reais.

Pasmem... Ipsis litteris ipsis verbis ao que está escrito no Blog do Garotinho:

Ao ouvir o montante que estava na mala diplomática, por medida de segurança, as autoridades alfandegárias portuguesas resolveram sugerir que ela contratasse um carro-forte para o transporte.

A requisição do carro-forte está na declaração de desembarque da passageira Rosemary Noronha, e a quantia em dinheiro transportada em solo português registrada na alfândega da cidade do Porto, que exige uma declaração de bagagem de acordo com as leis internacionais. “Está tudo nos arquivos da alfândega do Porto”.

Pois bem... 

Nesta semana e meio compreendida entre 21 a 30.09, do ano em curso, quando do surgimento da prisão do petista Antônio Palocci, peça chave do esquema, que agora se começa a perceber, e pode dizer-se “ESQUEMA LULA DE ASSALTOS AOS ERÁRIOS E COFRES FEDERAIS” aparece em outro Blog de grande audiência pública, O ANTAGONISTA” que em Planilhas no poder dos Procuradores da Lava-Jato e da Polícia Federal, consta pagamentos feitos ao codinome AMIGO das Planilhas da Odebrecht uma quantia de 25 milhões de reais.

Por outro lado, já se sabe que o tal de codinome AMIGO via de e-mails do Marcelo Odebrecht a alguns de seus diretores, refere-se ao amigo do seu pai Emílio, que por coincidências de datas referia-se aos encontros do pai dele com Luís Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, em exercício.

Logo, uma das coisas a se buscar, são coincidências ou evidências das datas do tal pagamento, com as tais viagens de Lula com sua “preferida amiga” Rosemary Noronha ao exterior.

Daí... Prenda ele, doutor Sérgio Mora, e dona Rosemary e outros! 

Já está passando da hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário