Mais
golpes contra
o tão caro de nossos bolsos,
o tão caro de nossos bolsos,
os
impostos,
Nossos
recursos do erário nacional...
O pior disto tudo meus caros brasileiros e brasileiras, tanto quanto os agregados por adoção, os imigrantes, é que eles, os malditos CONGRESSISTAS têm tido a faca e o queijo nas mãos. Pois são eles que fazem nossas malditas leis.
Eu creio que é chegada a hora de constitucionalmente se colocar certas regras para se criar leis.
Por exemplos:
a) Proibir constitucionalmente que os Congressistas possam criar leis (legislar) em causas ou benefícios próprios.
b) Que todas as leis de caráter a sociedade, que envolvam redução de benefícios sociais tenha por regras somente serem aprovadas com votos favoráveis de 3/5 dos Congressistas. Em dois turnos!
c) Que todas as leis que sejam relativas á sociedade em caráter punitivo sejam levadas á obrigatoriamente audiências públicas, nas quais haja não menos de 50 entidades representativas da sociedade, aos estilos dos Sindicatos ou Sociedades de Classes e a OAB, e que por estes participantes sejam aprovadas por maioria de 2/3 e levadas á plenário.
Isto a priori é o que vem a minha mente.
É chegada a hora pois, como colocou o amigo Daniel no Facebook, em comentários do mesmo, que o povo se imponha contra tamanhos desatinos que se tem dado pelo Congresso Nacional.
Sabemos também que por força de não haver circunstâncias de melhores condições impostas, elege-se de tudo que é bom e também de ruim, mais ruins do que bons, o Congresso Brasileiro é provido de pessoas, em sua maioria, de dislexos e de analfabetos funcionais, sem obvio levarmos em conta questões de interesses e fisiologismos destes entes.
Sempre fui contra, e continuo a sê-lo, quanto a Constituição abranger a tudo, em sínteses, pois tem demonstrado ao longo dos anos, terminam engessando o Congresso de trabalhar e ao País e o Povo como um todo, de ter liberdades de opinião e livres exercícios.
Por isto admiro a Constituição American que tem quase 230 anos, sete artigos e 27 emendas, em detrimentos da nossa, que tem 25 anos, tem 83 títulos, e para mais de 700 artigos, se levarmos em conta que é recheada de parágrafos e incisos diversos, que em resumos são outros artigos.
E já nem falo ou escrevo sobre emendas, pois elas se constituem depois de aprovadas, ou remodelação de um artigo, ou pondo novo artigo a Constituição. Como são os casos presentes.
O que tem tornado nossa Constituição, uma “CONSTITUIÇÃO CONSTRITORA”! Engessadora!
Por certo, que o mais certo é que as leis ordinárias ditem as regras para as normalidades civis.
Deixando que algumas virem leis pétreas ou vinculantes ditadas em plenos do Supremo Tribunal Federal.
Tenho dito...
Nenhum comentário:
Postar um comentário