sábado, 22 de outubro de 2016

QUAL É O PIOR:
RENAN CALHEIROS
OU JORGE VIANA?



Todos, inclusive Eu, pedimos por rápido e para decoro moral do Brasil a prisão do Senador Renan, ou pelo menos que seus julgamentos de vários processos no Supremo Tribunal Federal sejam julgados.

Renan, desde a primeira vez que renunciou a presidência de mandado no Congresso, para evitar ser cassado, tem se mostrado ao Brasil e ao mundo ser uma pessoa cheia de venalidades. Políticas e pessoais.

Isto é de conhecimentos públicos para mais de uma década. Só para se ter uma ideia, este senhor tem 09 processos engavetados no Supremo Tribunal Federal, alguns deles com mais de 5 6 anos sem ser julgado. Afora, pelos presentes momentos, dezenas de delações incluindo em crimes investigados pela Lava-Jato.

E o seu substituto legal, no Senado? 

Também este Jorge Viana, nunca foi flor que se cheire, tem processos também a serem julgados, como também há inúmeras delações de seus envolvimentos em propinas da Petrobrás.

Porém o pior de tudo isto é ele ser Petista, e ter todos os atributos petistas que o Brasil quis e fez execrar na recente eleição para Prefeitos e vereadores em todo Brasil, tê-lo como presidente do Senado seria voltar no tempo político.

Sabemos por falta de escrúpulos e caráter, que assumindo pela ausência de Renan Calheiros, o tal do Jorge Viana, fará o diabo como presidente do Senado para atrapalhar o governo TEMER, sem se importar com o Brasil e os Brasileiros, como tem ocorrido na Câmara Federal onde os petistas e seus sequazes de esquerdas tentam obstruir com todos os tipos de ações, o exercício do governo, mesmo que estes sejam de urgências para melhorias do povo em geral, e particularmente aos pobres.

Não há sensibilidades ou respeitos por parte desta gente mesmo que tenham recebidos por votos seus mandatos. São total e completamente irresponsáveis! 

E todos nós sabemos por que isto ocorre e as causas!

Sim... A causa de todas estas opções serem desfavoráveis é por conta de termos uma forma de Governo Presidencialista, onde os proselitismos e fisiologismos políticos superam as ideais e ideais de todos nós e até para o executivo governar. “Cabresteando-o” vias de chantagens congressuais.  

Vejam como exemplos, ou analogias, que não há solução de continuidade administrativa no governo da Espanha, onde há quase um ano o país vive sem seu Primeiro Ministro! O país tem evoluído de seus problemas econômicos sociais e já conta com crescimentos de seu PIB. Isto somente ocorre por ser um Governo Parlamentarista!

Para nós isto é impensável, e tudo por conta deste presidencialismo bacoco que temos. Onde nem o governo governa por conta do Congresso, e vice-versa. 

Aliás, a premissa de nosso Congresso governar não encontra respaldo legal nem constitucional.

Daí, em minhas ideias, e como ideal particular que muito mais do que reformas políticas, que se prometem há anos sem serem feitas ou que serão feita a meia nau pela atualidade, deveríamos já partir para uma mudança na forma de governo, para o PARLAMENTARISMO, que por certo, tenho quase a convicção chamará para mais rápido as reformas.

Temos a faca e o queijo por hora...

Gozasse atualmente de um Congresso, principalmente a Câmera Federal, onde o Governo conta com uma excelente margem de votos, um poder de mudanças.


Junte a isto o recentíssimo Projeto de Emenda a Constituição – PEC 241 – que criam regras de comportamentos administrativo nas questões de gastos, despesas, para os próximos 20 anos, um binômio de ações, que entendo podem dar ao país umas saídas mais rápidas para nossos problemas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário