sábado, 22 de julho de 2017



QUEM É MAIS CRIMINOSO, MARCELO ODEBRECHT,

OU JOESLEY BATISTA?




Marcelo Odebrecht e Joesley Batista pelo que todos os brasileiros sabem, sejam eles do norte ao sul, do leste ao oeste cometeram igualmente os mesmos crimes. Quer seja na forma, seja na execução!

Por que então Joesley Batista não foi preso, e Marcelo Odebrecht está na prisão quase há dois anos. Ou algo pior...

Como Joesley Batista, criminoso reconhecido, pode receber de formas ardilosas um documento oficial do governo federal, promovido por um órgão federal do judiciário dando-lhe um alvará de soltura sine die da justiça para quaisquer situações? Inclusive a de se ausentar do País?

Pois, é isto que lhe deu por escrito e assinado o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, conhecido pela alcunha de RODRIGO JANOT!

É para se perguntar de vários modos, e formas dá ação cometida...

- FOI PARA ENTRAR PARA HISTÓRIA COMO O PGR QUE DERRUBOU UM PRESIDENTE?

Fico por esta, pois as demais incorreriam á lhe impor possíveis e factíveis venalidades, neste Brasil venal que vivemos.

Outra questão básica:

- Como ele, o Janot, uma autoridade federal, conhecedor obrigatoriamente de crimes penais, por sua formação de ter sido magistrado, não prendeu uma pessoa que ardil gravar a pessoa do Presidente da República (crime), para desta ação tirar proveitos (criminosos), que poderia ser via de uma chantagem a vítima gravada (crime), ou para o fato que preconcebeu de ganhar benesses em possíveis ações junto aos órgãos de polícia (mais crimes)?

O criminoso Joesley Batista, que cometeu os mesmos crimes que cometeu outro criminoso o Marcelo Odebrecht, agiu e fê-lo com mais torpeza contra o Presidente da República Michel Temer, um crime, pois feriu de formas criminosas o que estabelece o artigo 5.º, item X, da Constituição Federal Brasileira que diz: “São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”.

Ele violou, de formas criminosas a intimidade e a vida privada de um presidente da República, para disto levar vantagens. Ou não foi isto que exatamente ocorreu.

Agiu e fê-lo com torpeza, quando tendo o conteúdo de seu crime, foi ao PGR, pela forma uma negociata chantagista, na prática do toma lá, dá cá, dar as gravações feitas do Presidente da República, mediante a “remuneração” de ficar livres de penas altas e de prisão.

Ou não foi isto que se deu!!!

Outra questão, que ficará como tem ficado sem respostas pelo PGR Rodrigo Janot até agora:

- Por que deu salvos condutos de alvará de liberdades, sine die, da justiça, ao criminoso Joesley Batista, quando sabedor e mesmo favorável a que a justiça mantivesse preso Eduardo Cunha e Marcelo Odebrecht, em requisições próprias do mesmo, e feito ao Supremo Tribunal Federal, dos conhecimentos dos indeferimentos, publicamente conhecidos daquele Tribunal á todos os habeas corpus, pleiteados pelos então réus Eduardo e Marcelo?

Seria por que viu a oportunidade de derrubar um presidente da República e para isto agiu furtivamente, fugindo a quaisquer exigências dos Códigos Penais e de Processo Penal? Até os de pegadinhas, para pegar criminosos? Como fez a Polícia Federal, que fez e não prendeu em flagrante um criminoso cometendo crimes, caso do Deputado loures? Amigo do Presidente.

Enfim... A meu ver prevaricou o PGR, agindo nas mesmas formas como agem os criminosos, que a ele competia penalizar, e não fazer trocas troca espúrias, para entrar nas janelas das histórias brasileiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário