terça-feira, 25 de julho de 2017


CONVENHAMOS LULA DA SILVA,
O CONDENADO,
SEUS SEGUIDORES E OS AMIGOS...
São ingênuos ou sem-vergonhas?


Lula, desde sua vida de presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo dos Campos, depois Presidente do Partido dos Trabalhadores, sempre alardeou pública e politicamente ser um indivíduo de origens pobres, e de continuar a ser pobres.

Daí, Lula da Silva, hoje, criminoso condenado, veio a se tornar presidente da República do Brasil e continuou com a mesma cantilena, em ser um homem pobre.

Teria sido em verdades um indivíduo pobre, o criminoso condenado, Lula da Silva?

Nem os cegos, por fanatismos, acreditavam nisto, ontem, muito menos, pelos dias de hoje, mas, em 2003 deixaram-se envolver pela aura mítica de salvador da pátria, criada por marketings políticos, por quase 53 milhões de pessoas.

Ou seja, por 61% dos 87 milhões de pessoas de votantes válidos, passaram a acreditar no Lula pobre e salvador da pátria, pelas simples necessidades emocionais de se auto enganarem. Semelhante a Síndrome de Estocolmo!

Aquela, em que o sequestrado toma-se de amores pelo sequestrador, por motivos óbvios, de seguranças criados por sua mente enganada por “mimos” do sequestrador.  

Isto quer dizer que 53 milhões, erraram? Não exatamente, mas por certo se enganaram pelos mimos políticos irradiados por marketing.

Um presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, nos tempos do Lula, não ganharia um salário que não fosse uns 15, 20 mil reais por mês, algo equivalente ao que hoje ganham vários dos presidentes de diversos Sindicatos, em média.  

Como presidente do Partido dos Trabalhadores, por certo, Lula da Silva, não iria para ganhar menos do que uns 20 milhões reais por mês.

Como presidente da República, aí, seu salário médio nunca foi inferior a uns 30 mil reais, com casa, comida e roupa lavada. Afora, lógico, que já por esses tempos, e aqueles tempos outros, de certo, percebia benesse, agrados, tipos propinas adoidamente.

Contudo, seus palavrórios mentirosos, junto com palavrórios mentirosos de seus adeptos, formadores de opinião, diziam-lhe um homem pobre.

Pobre justamente, porque Lula da Silva, de mente criminosa, como atesta isto sua condenação, sempre ocultou ter quaisquer tipos de bens, senão uma camioneta da marca Ford, velha, e que pudessem derrubar sua mítica imagem pública de pobreza criada pelo marketing político.

O marketing serve também para isto, ou serviu. Criar mitos! E como todos sabem, mito é a ciência da mentira. Da fábula... Analogicamente das hipocrisias.

Lula, depois, ou como presidente do Partido dos Trabalhadores, sempre se vestiu bem, comeu bem, locomoveu-se bem, dos mesmos modos que todas as pessoas ricas e riquíssimas faziam. Com que andava e convivia junto.

Andava de aviões fretados, de carros fretados, no suprassumo dos luxos.

Depois de presidente mais ainda.

Agora, por conta de sua condenação pelo Juiz Sérgio, e mais ainda, pela relação de bens sequestrados, inclusive os pecuniários á quase 10 milhões de reais, dar-se o espanto que Lula não é uma pessoa pobre.

Ora... Ora... Ora... Ingenuidades têm horas, muitas horas!!!

Essa gente todas foi muita é sem-vergonhas. Somente isto!!!

Hoje, ainda o marketing político quer fazer crer que 30%, estão nos mesmos quadros da síndrome de Estocolmo, apanhando mais gostando, quando mais de 52% dos brasileiros, já não estão tão sem-vergonhas para isto, demonstrando suas rejeições.

Porém, se tudo for certo como manda o figurino jurídico, á não ser que se descubram fortunas do Sapo fora do país, ele pela primeira vez, talvez, se encontre de fato em dificuldades financeira, nunca tão pobre efetivamente, pois de certo não lhe serão tomadas suas aposentadorias, que somam hoje, conforme suas informações em juízo do Sérgio Moro, que somariam mais de 40 mil reais por mês.

Dificuldades sim, pois terá que se haver com pagamentos de advogados e outras despesas inerentes. Inclusive até com o Fisco!!!

Tomara, e que seja breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário