sábado, 22 de julho de 2017



O SUPRASSUMO, DAS PIORES DAS COMPARAÇÕES É COMPARAR LADRÕES COM LADRÕES, ENFIM, MARGINAIS COM MARGINAIS, É ISTO QUE faz NOSSA MÍDIA E OS POLÍTICOS!




Alguém já notou por mais distraído que seja, pessoalmente, ou mais ideologicamente queira ser, que este joguete de nossa mídia e de nossos políticos, só tem servido apenas para distrair umas populações notoriamente burra ou estupidamente distraídas?

É assim, e para isto que também tem servido o tal de Horário Político Gratuito, que muito destes que hoje votam, foi criado pelo Governo Militar Brasileiro em 1965.

Então... E assim vai caminhando a sociedade brasileira votante desta república brasileira presidencialista de capinais, desde 1889!

Enquanto nada for feito... Enquanto não se deixar de olhar político pelas comparações menores de suas marginalidades, continuarem a ter, os Getúlio Vargas, os Juscelino Kubitschek, os Jânio Quadros, os José Sarney, os Fernando Collor, os Fernando Henrique Cardoso, e os números uns deles Luís Inácio Lula da Silva e sua cria Dilma Rousseff “da Silva”!

Parece ser este o destino de todos os brasileiros, até quando ocorram derramamentos de sangues, para lavar todas estas sujeiras, que comodamente nos acostumar a apreciar e votar desde 1889.

O presidencialismo brasileiro, desde sua criação, é sinonímia para analogias de crimes, sejam de todas as espécies, inclusive os políticos, notadamente os de chantagens e compadrios políticos entre aquele que governa e os comparsas instalados no Congresso Nacional para só deixa-lo governar se houverem acordos espúrios, especialmente o ligado ao tomar lá dá cá de cargos, ou pecúnias parlamentares.

Isto desde sempre ás primeiras décadas da “revolução” de 1889, aquela que se fez para redimir o Brasil, de um Reino nos mesmos moldes, só que com lordes, e que foi de ontem, hoje, e será sempre...

Nada muda ou mudará, a não serem os nomes e a forma de escárnios que serão praticados contra a população.

Cada um com seu jeitinho próprio na prática de roubos.

Simples assim...

Vargas, o Getúlio, o grande ladrão ditador foi superado pelo “megero” tagarela nordestino Lula da Silva, com seu honrado título de primeiro presidente condenado do Brasil e ladrão número 1 das Américas, quiçá do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário