sábado, 7 de janeiro de 2017

UM PARADOXO!
FACEBOOK TEM COMO PADRÃO, SER UM AGRUPAMENTO DE PESSOAS COM ALGUMAS SOCIOPATIAS.
Seu monstro pessoal e de estimação...


Mesmo não sendo da área é fácil se perceber as centenas de milhares ou, de fato, milhões de pessoas que vem para as redes sociais descarregar suas frustrações e humores, tais como: invejas, raivas, carências, baixas estimas, enfim cheios de latentes amoralidades misturados a quadros sinistros de paranoias e esquizofrenias.

Comprima-se tudo isto e você terá no seu écran, também conhecido como telinha do seu microcomputador, notebooks, celulares, etc. etc., um número incrível de sociopatas, pessoas antissociais. 

O que antes de tudo é um quadro de paradoxos, pois justamente ao contrário deveria ser um item de socialização fortíssimo, até para compor a ideia ou ideal daquilo que se costumou a acreditar sermos todos amigos virtuais.

Obvio que há exceções. Há excepcionalidades. Mas, infelizmente o quadro infinitamente maior não é o das exceções.

E tudo já começa na apresentação pessoal de algum Post. Que pode ser um artigo pessoal, um lembre-te pessoal, uma crítica pessoal, enfim, algo de sua produção. Por isto, que acentuei o “termo pessoal”.

Pronto! O detentor do Post, geral e normalmente já se põe engatilhado, com seus três oitões de verborragias, para disparar todos os tipos de ofensas e impropérios se você for discordante. Mesmo que de formas criteriosas e educadas seu pseudo “oponente” faça uma crítica argumentativa.

Mas, a coisa não para por aí, pois se você for dom bonzinho alimentará a ideia, mesmo que esdrúxula, que o pseudo-oponente é um antissocial e por isto tem lá de suas razões. Você de formas enxeridas fez um comentário.

Qualé mané! Quem escreve um livro; quem faz uma peça teatral, enfim, que vai a público se expor, no íntimo fica esperando, numa grande expectativa de que alguma consideração a aquilo que expôs aconteça.

O Facebook nada mais é do que uma sala de teatro virtual, um palco virtual onde todos se expõem. Como costumam escrever e falar nossos amigos portugueses de Portugal e também do Brasil, é uma casa de Tertúlias onde se pretende demonstrar de tudo. Um grande Fórum. Uma Ágora, agora virtualizada numa assembleia numa praça pública mundial, quiçá, universal.

Mas, há coisas piores do que há não compreensão disto retro explicada. Os amores... As paixões!

Isto mesmo... As maluquices dos milhões de facebokianos ultrapassam os limites de quaisquer compreensões.

Há coisa pior do que você ver gentes tomadas por paixões de Post dos outros. O facebookiano faz um copy past, também conhecido como “compartilhamento” e parte para impropérios se alguém tecer considerações que não estejam aos seus gostos. Aí os três oitões de verborragias assassinas entram em ações.

Tem-se de tudo pelo Facebook.

Há aqueles com carências enormes que quando veem seus posts não ser “frequentado” com um “curtir”, entra em paranoias afirmando clara e objetivamente que o dono do Facebook, o jovem senhor Mark Zuckerberg, mandou persegui-lo, travando o item curtir. Quando não escrevem pedido para você se respostar no artigo, ou no Post, se está vendo a mensagem dele, numa clara hipótese que sua mente acha que está sendo boicotado.

Ah! O que não falta, estes são a alma distorcida do Fórum Facebookiano, os que sem capacidades argumentativas, para réplicas e tréplicas, ficam danados, destroçados, apenados, destruídos moral e psicologicamente quando alguém se atreve a escrever um português correto, com algumas palavras além daquelas que ele, o indivíduo, seu "algoz", acostumou a ouvir num ambiente acinzentado de poucos conhecimentos, de poucas ideias e de poucas falas e palavras novas. 

Aí de formas pejorativas já leva a peça de escrever rebuscado. Quando não prolixo rebuscado.

Ora... Se a ideia básica do Fórum Facebookiano fosse limitar os textos as formas telegráficas ou do miserável internetês, este limite já teria sido posto.

Se alguém escrever num português vulgarizado, é um debochado. É um analfabeto, no popular: Está tirando um sarro com sua cara.

Na verdade o antissocial é você!

Na verdade o antissocial, o sociopata que vem a internet, ou as mídias sociais ou redes sociais vem em buscas de satisfazer suas tretas pessoais. Ele está ali, não disposto a argumentar, estar disposto sim há provocar uma discussão, pois seu ego distorcido alimenta-se disto.

Se você quiser desarmar ou colapsar um desatento treteiro continuem argumentativo. Isso é um “sonoril” para o sociopata, ou uma cápsula de cianureto virtual. É mortal!

Como é mortal para aqueles que só procuram atenções pessoais não ser curtido.

Então... Entendendo como é o Fórum, a Ágora Facebookiana do Mark Zuckerberg, você tirará de letras com os sociopatas. 

Deixem-nos com suas paranoias, com suas esquizofrenias eles precisam disto, quando os remédios normais não surtirem efeitos, os tais “sonoril argumentativos” e a capsula virtual de cianureto, também não, o Mestre Zuck foi superlativo: “Usem o bloqueio de chatos paranoicos e esquizofrênicos”.

Eu com certas frequências faço uso disto e por duas causas e razões primordiais:


“O CHATO NÃO ME VÊ, PORTANTO NÃO CHATEIO ELE, E EU NÃO VENDO O CHATO DEIXO DE ME CHATEAR”! EfeGueiros...

Seja como Ronaldinho... Você se chateia menos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário