quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

“AS PESSOAS NÃO QUEREM VER NOTÍCIAS FALSAS NO FACEBOOK,
DIZ DIRETORA DA EMPRESA”!

E EU AFIRMO: NÃO SOMENTE...
Diretora de operações do Facebook Sheryl Sandberg...

Concordo em gênero número e grau com o que expôs a senhora Sheryl Sandberg!  E não por acaso, é uma das pessoas convidadas do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, a diretora de operações do Facebook Sheryl Sandberg, informou estar comprometida em cuidar do assunto notícias falsas na plataforma Facebook.

O Facebook tem a cada dia se tornado uma casa de criminosos, onde gente sem escrúpulos, alguns verdadeiros sociopatas, passaram a criar pseudo fatos e notícias com fundos falsos para ofender, difamar, incriminar e até para chantagear pessoas, quando não para fazer ameaças físicas.

Nisto manipulam imagens, notícias, conversas, diálogos e discursos retirando-as de focos ou de textos e contextos reais.

Não é raro ver-se pessoas que cometem crimes, exporem seus crimes sem menores receios, alguns até, por que são criminosos de fato, quando não apenados em cadeias porque se sentem seguros em não serem localizados sócios-fisicamente ou dentro de suas residências.

Neste sentido sou completamente favorável que o anonimato seja absolutamente abolido e combatido. Que se façam cadastros com fins mais elaborados para prontas identificações, se necessário, com eficiência e rapidez, para logo que sejam denunciados se consiga não só localizar como punir os infratores. Isto, acredito, seria facilitado com solicitação de identificações, como número do CPF concomitante a outras identificações como número da carteira de identificação ou do título de eleitor.

Talvez cause estranheza pedir-se o título eleitor, contudo faço lembrar que a obrigatoriedade após completar-se 16 anos de idade, idade que se entende um jovem já esteja capacitado a votar, eleja-se esta capacidade tanto quanto para estar neste meio de veículo social, onde a capacidade de se relacionar e se para isto ser relacionado é ilimitado a milhões de pessoas.

Está questão dos spammers com incentivos financeiros ofertados pelo Facebook, a imitação do YOUTUBE tem levado gente e site comumente a praticarem crimes, na obtenção de dinheiros fáceis, tanto quanto para também servirem a expansão de vírus tipos keylogger com as disseminações de malwares a fim de criar botnets em infortunados usuários, num crescente exponencial vias dos chamados compartilhamentos.

A par de muitas violações cometidas que possam ser acometidas por pessoas e até entidades quaisquer e, que tem sido diuturnamente feitas, temos que assimilar que o Facebook é hoje a forma mais rápida e eficiente virtualmente, de comunicação de notícias, nelas contidas conceitos, princípios ideias e ideais, que quando expostos tem se tornado, ou tomado, como formadores de opiniões, positivas ou negativas!

O Facebook tem algo denominado CrowdTangle que, basicamente, é uma ferramenta de inventar histórias, medir seu desempenho social e identificar influenciadores... Então: Traduzindo para o popular, esta ferramenta é um dedo duro de suas preferências na internet. Ou seja, quanto mais assuntos específicos você acessa, mais a ferramenta sabe o que indicar para você visualizar. Curtir, comentar compartilhar é um dos elementos deste.

Apesar de tentar conter os exageros facilmente cometidos e contidos no Facebook com medidas salutares, ora por suspensões ora com punição maior que é o bloqueio completo, alguns destes por feitos por denúncias falsas, difíceis da obtenção das veracidades, por obvio, nunca irão intimidar os delinquentes, pois a maioria está acobertada pelo anonimato, que quase lhes dão a felicidade da impunida.

Certo... Pensam ou pensaram os administradores do Facebook que através do IP, identidade de endereço de um usuário da Internet, tornar-se- ia fácil se chegar aos faltosos, porém o que não falta pelo mundo são IP falsificados, onde com alguns programas baixados na mesma Internet para este fim, você se transforma num portador de endereço no Afeganistão. Com CEP e tudo.

Sendo assim, a notificação que retro acima fiz de produzir-se um cadastro mais eficaz com endereço de e-mail, endereço residencial e documentações de identidades, haveriam de alguma forma ter compatibilidades, dentre elas com o próprio IP.

E por que disto? Porque o Facebook que é uma maravilhosa ferramenta de plataforma virtual social e política, se tem tornado num contencioso de boçalidades de todos os níveis, inclusive de sociopatas, não duvido alguns, de formas exageradas, em verdadeiros Serial Killers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário