quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

CORREIOS E TELÉGRAFOS A FARRA! 
UM PAQUIDERME BRANCO, INCHADO, INOPERANTE COM PRODUTIVIDADES MÍNIMAS, UM PREJUÍZO AOS BOLSOS DO BRASILEIRO.



Por que continuar com uma Empresa Estatal cujos custos para nação e o povo brasileiro, por mais de dois anos, vem dando um prejuízo ao Tesouro nacional de 2 bilhões e meio de reais?

Quais justificativas para um caos de administração desses?

E não pensem os senhores que isto vem de hoje. Não... Nunca... Isto vem bem dos antigamente. Lembro-me bem, quando ainda criança com meus dez anos, ouvir dizer que um emblema que representaria bem esta instituição era um Bode sentado numa Tartaruga.

Na data de 07 de Agosto de 2014, em reportagem da Revista Exame os Correios e Telégrafos já deficitários, algo como 5,4 bilhões de reais, contava com um número de funcionários na ordem de 107.992.

Qual a empresa em atividades no país detenha tamanho número de funcionários na atividade privada? Nenhuma.

Com dados ainda de 2014 obtidos da Revista Exame, a empresa privada no Brasil que detinha maior número de funcionário era a Odebrecht que contava com 92.128, com altíssimas lucratividades. Com ou sem Petrolão!

Deste número de 2014 para os de hoje 2016, aumentaram-se 9.413 novos funcionários. E sabem por que destas loucuras todas? Destes desperdícios todos?

Isto em muito tem a haver com o corpo mole feito por funcionários.

Estima-se, ou estimam-se, dados dos próprios Correios e Telégrafos numa divulgações feitas no ano passado, ao se primar pelo segundo ano consecutivo de déficits, que algo como 9,50% dos funcionários existentes encontra-se “acobertados” por licenças médicas (diversas). Alguns já com mais de 10 anos. Outros com 5; 3 e 2 anos. Nenhum deles por conta de quaisquer órgãos de previdência da União.

Este número representa mais de 11 mil funcionários ativos que se encontram em casa. Uma grande maioria informa o sindicato desta classe, por terem idades superiores à compatibilidade do exercício da profissão.

Entretanto, este mesmo sindicato vem acusando um déficit de profissionais qualificados, mas esconde ou deixa de informar que 1 em cada 2,5 empregados é comissionado em cargos diversos, que recebem 30% de adicional de periculosidade, todos, com dezenas de milhares de ações movidas por este mesmo sindicato em prol de funcionários dos Correios assaltados. Com custos de milhões de reais.

Esta farra de aumentos de funcionários vem numa atividades sempre crescentes, sem quaisquer estudos, desde o ano de 2012.

Contudo, hoje se mantém um quadro de funcionários havidos como velhos, dizem os dirigentes sindicais incompatíveis as funções a que se dedicam, num total de mais de 64 mil para o total de 107 mil, o que representa 60%.

Piora ainda se analisarmos que quase 18 mil, estão com idades acima de 58 anos. Mas, ninguém, nenhum deles quer largar o osso de jeito algum. Por quê será?

Quem agora paga esta conta? Está esbórnia toda de administração?

Os abestalhados “vassalos” brasileiros que recolhem impostos para o agora FEUDO DE MICHEL TEMER, RENAN CALHEIROS E CIA.

Pagamos 5,4 bilhões de reais em 2014, 2,1 bilhões de reais em 2015 e agora se repete a mesma dose de mais de 2 bilhões de reais para 2016.

Somando-se tudo e se chega á mais de 10 bilhões de reais, recursos estes que bem poderiam ter ido para saúde ou para educação.

O que se fazer para se evitar estes desperdícios estas esbórnias todas para os bolsos dos contribuintes?

Obvio e mais do que obvio Lógico!

UMA PRIVATIZAÇÃO URGENTE.

Ou haveremos de pagar sempre por estas empresas estatais e paraestatais que foram assaltadas pelos últimos 13 anos do governo Lula e Dilma. Em todas as formas... Como são os casos da Petrobras, Eletrobras, Correios; e outras, que estão prestes a explodirem.

Já não nos chega à carga do déficit petista deixado de 170 bilhões, temos que ficar pagando também outras dezenas de bilhões?

Vejam abaixo um quadro, dos vários que são exibidos pelo Site Oficial do Governo, que obvio manipulado pelos interessados funcionários quer passar algo de alguma substancialidade positiva.

Engana que Eu gosto...

Vejamos:


Como brasileiros bonzinhos que somos, vamos aguentar isto até 2018? O ano da redenção para alguns?

Ora... Ora... Deixemos de sermos trouxas. Deixemos de querer ver as coisas vias de uma peneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário