sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

SÉRGIO FERNANDO MORO PARA
O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL?

PODEM TIRAR O CAVALINHO DA CHUVA!!!

Juiz Sérgio Fernando Moro no Senado

Ministro Teori no plenário do Supremo Tribunal Federal.

Tenho visto com certas assiduidades inúmeros Posts, argumentos e comentários no Facebook, desde o acidente que vitimou o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki responsável pelos processos da Lava-Jato e outros, contra políticos com fórum privilegiado e ativos em nosso Congresso, pedirem todos que seja o douto Juiz Sérgio Fernando Moro o indicado pelo Suserano senhor Temer, presidente do FEUDO BRASIL a ser Ministro do Supremo.

Algumas obviedades existentes parecem-me elucubrar o quão difícil seria o douto Juiz Sérgio Moro aceitar. Senão vejamos:

A primeira dela, não tão importante, fácil até de serem superadas são as notórias e declaradas divergências, não só de opiniões jurídicas, mas como de caráter pessoais e deselegantes, e até ofensivas, publicamente extravasadas por alguns Ministros do Supremo, como as feitas pelos senhores Gilmar Mendes, Marco Aurélio de Mello, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.

Escrevi fácil de serem superadas, tendo em vista, que volta e meia Gilmar Mendes se indispõe, com termos duros e até ofensivos, num ambiente onde se esperam altos respeitos, como o plenário do Supremo, contra Marco Aurélio, contra Levandowski, tudo já publicamente visto pelas transmissões via TV Justiça, quando não exposto pela mídia pelos diversos programas jornalísticos. Então... 

Na sua já demonstrada condutas que todos nós, e já acostumamos a ver, ele seria mais um dos que agiriam com o deixa estar para ver como é que fica, pois é de natureza compreensiva! Afora, ser esta a norma social de conduta deles.

O que acho altamente, ou completamente difícil, mais do que difícil improvável para aceitação, é a exposição doentia que sofrerá o Juiz Sérgio Moro pelos seus desafetos deputados e senadores, notadamente aqueles por aqueles que estão na mira da polícia federal, dos procuradores federais e da LAVA-JATO.

Estes Congressistas com seus maus caráter já demonstraram que a sabatina pela qual “passaria” – o uso verbo no condicional, pois tenho a quase convicção que ele, o Moro não aceitará – não seria só negativa, como vexatória ao Juiz Moro, haja vista, que precedentes destes maus caratismos, já foram demonstrados em plenário e ao vivo a público, quando alguns deputados chegaram a vaiar o juiz convidado, que fora pelo Senador Renan, para debater questões relativas a uma Lei, em votação, Câmera e Senado que penalizam juízes.

Exposto isto, será mais do que compreensível o Juiz Moro, no momento atual declinar do convite e acredito deva estar muito propenso a isto. Para mais que...

O Suserano Michel Temer, presidente do FEUDO BRASIL, premido pelas próprias necessidades e pressionado por inúmeras pessoas, principalmente por deputados e senadores, o nome que ele buscará será aquele mais manobrável a eles, com "prováveis dependências" e que seja contrário a tudo que é feito pela Lava-Jato e o Juiz Moro.

Infelizmente, é crível pensar que a Ministra Carmen Lúcia, que não tem se mostrado quedar-se pelas safadezas de nossos Congressistas, assumir para si definições outras, que não seja há de todos os processos virem a ficar em nome do indicado, como seria formal pelos códigos de procedimentos internos do Supremo. E sim, serem sorteados!

Mas, como o brasileiro é chegado a amorenar as coisas, notadamente aquelas ligadas a protocolos, códigos, estatutos e procedimentos ritualísticos de serviços internos, lá puseram um Jaboti trepado numa árvore, que é o artigo 67, que prevê novas distribuições de processos, ou então sorteios de processos então em poder do cargo vago, por exemplo, por morte.

Tomara e para sorte de todos os brasileiros que esta avocação da Ministra Carmen Lúcia seja altamente lúcida, tanto quanto tenhamos sorte, porventura em sorteios que fatos mais proeminentes da Lava-Jato não caiam em mãos de gentes como Ministro Toffoli e Levandowski e até Marco Aurélio que já demonstraram, os quais já demonstraram suas aversões quanto aos incidentes da Lava-Jato e fatos ligados ao Juiz Sérgio Moro.

Este incidente já considero o primeiro passo altamente negativo, que o destino aprontou para o Brasil para o ano de 2017, a perda do Ministro Teori Zavascki, que alguns condenam ou condenaram de formas tempestivas, e que ao final demonstrou estar absolutamente correto em sua conduta.

Esteja onde estiver senhor Ministro Teori, que suas energias continuem a dar prumos para nossa justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário