sábado, 12 de janeiro de 2019


SEMPRE ELES... OS ADVOGADOS CRIMINALISTA DO BRASIL! AGORA SÃO CONTRA, QUE BANDIDOS POSSAM FAZER ACORDOS COM PROMOTORES... E TUDO PORQUE PRESSENTE, AS PERDAS DA BOQUINHA EM ACHINCALHAR CRIMINOSOS PARA RECEBER ALTOS RECURSOS...

Imagens do grande chargista nani.com




Então... Todos tem visto, via dos meios de comunicações os volumes monstruosos de recursos, milhões de reais que são pagos pelos criminosos presos pela Lava-Jato, políticos e bandidos do colarinho branco, a advogados, e bancas.


Tudo, milhões de reais, quiçá, bilhões, frutos das bandidagens de políticos e de gente do colarinho branco, que são transferidos a mãos beijadas para estes tais de advogados criminalistas.


Óbvio, que isto, estes grandes recursos, não é de todo, para bandidagem comum! Os chamados “pé rapados”. Mas, dentre estes existem os grandes traficantes, assaltantes de bancos, os de roubos de cargas, e outros como contrabandistas e sonegadores de impostos. A turma é grande e seletiva.


Na verdade o que se passa no Brasil, e é pouco divulgado, existem os advogados criminalistas, os chamados "advogado de porta de cadeia", que vivem a distribuir cartões de apresentações, a delegados, e a investigadores, até com listinha de preços, para suas ações. Como o comércio de fianças!


Em verdades, sim, os processos hoje são demandados na justiça, no judiciário como um todo, e altamente custosos para o povo, que paga impostos para isto; por conta de vários, quiçá, hoje milhares, de advogados pelo país, que se aproveitam de brechas, na lei, ou nos códigos de processos, para burla-las, com suas eternas chicanas. 


O que o ministro da justiça Sérgio Moro quer, é aquilo que na América do Norte, existem há séculos, um Acordo entre promotores de justiça e réus, onde para receber penas menores, um criminoso se declara culpado, pelo seu crime, e denominado de “plea bargain” (Acordo Penal).


Os advogados criminalistas, que pensam em perder suas “boquinhas” rosnam, gritam, urram, já com sentimentos de dores em seus bolsos, inclusive acusam de ser esta metodologia jurídica incompatível, com o modus operandi da justiça brasileira, e que é uma balela, para não dizer, e dizendo, tratar-se de mentiras, pois existe algo, quase ímpar, já existente nas leis brasileiras o Juizado Especial Criminal, e normativa do CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, que crimes com penas inferiores a cinco anos, os promotores (Ministério Público) evitem o oferecimento de acusações, fazendo acordos.

Além da já tão conhecida DELAÇÃO PREMIADA!


Ademais, para combater estas histerias de advogados de “porta de cadeia”, ou não, pois existem aqueles que são do contra, por serem do contra, de quaisquer mudanças de leis, pois serão impostos a estes mais um aprendizados; todos as Associações de Juízes de todo o Brasil, deram pareceres favoráveis a este novo acordos proposto pelo Ministro da Justiça Sérgio Moro.


Enquanto, o ministro da justiça Sérgio Moro, quer tornar mais salutar as formas da aplicações da justiça, e endurecer com a justeza da lei, a bagunça hoje existente no judiciário e suas facilidades para criminosos ficarem impunes, os advogados querem que continue o mesmo status quo, "dá hora", para ajudas de seus bolsos, e o favorecimento, que é frequente, de burlar a leis e favorecer aos criminosos do Brasil, e até do exterior, que para cá tem vindo, haja vista, as facilidades das leis e processos. 


Para finalizar... No campo do Direito Penal, acordos criminais (transações) vem sendo feitos desde 1995, portanto, há 24 anos, ou seja, a 1/4 de século, quando da edição da Lei 9099/95, com excelentes resultados! Todos, já devidamente constituídos como atos Constitucionais, justos e perfeitos! 

Vide reportagem feita no puxadinho petistas FOLHA DE SÃO PAULO, sobre estes fatos, clicando neste link: https://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2019/01/12/criminalistas-tem-restricoes-a-proposta-do-plea-bargain-defendida-por-moro/


Nenhum comentário:

Postar um comentário