domingo, 10 de fevereiro de 2019


O CAMINHO MAIS SIMPLES DE SOLUÇÃO PARA O ROMBO DO INSS, É TAXAR AQUELES QUE SE LOCUPLETARAM EM APOSENTADORIAS A 
“MODA PIZZAS ESPECIAIS” ...
AS APOSENTADORIAS FEDERAIS
E ESTADUAIS!

Eu sei, você sabe, os mais lesos ou alesados brasileiros, pelo menos 2/3 sabem, onde tudo começou e como começou!

Tudo começa nas devassidões do Rio de Janeiro, da antiga capital federal, com os folclóricos intitulados barnabés, apresentados nas chanchadas da cinematografia da Atlântida.

Para suas monstruosidades maiores, passou pelas mãos do sem-vergonha do Juscelino Kubistchek, que destruiu os caixas dos dois maiores Institutos de Aposentadorias do Brasil, a época dos anos 60, o IAPB e o IAPI, para criação de Brasília, culminando, com a tal era da NOVA REPÚBLICA que criou o “FEUDO BRASIL FEDERAL”.

A lembrar que os servidores federais lotados na antiga capital da República, Rio de Janeiro, para irem para capital federal Brasília, tiveram “uma ajudazinha de Juscelino, ampla geral e irrestrita”, desde ter comida e roupa lavada, pagas pelos lacaios do FEUDO BRASÍLIA, os vassalos pagadores de impostos, casa para morar de graça, que ao fim de suas aposentadorias, foram-lhes dadas em doações. Óbvio, com recursos dos IAPB e IAPI, que foram “tomados” para construções das residências funcionais da ASA SUL.

Sou prova disto, aquando morei em Brasília, por 04 anos, 1979, no bloco ASA SUL 208, existia uma placa de bronze, onde se lia – lógico para glórias de Juscelino – “EDIFÍCIO CONSTRUÍDO COM RECURSOS DO IAPB”, que não menos por coincidências, era o instituto de aposentadoria do qual era vinculado, por ter como profissão de trabalho, ser bancário.

Aí, veio dos males maiores, seus ápices... Tudo na história do INSS depois da criação da CONSTITUIÇÃO “PARANOICA” DO BRASIL, de 1988, virou uma completa zona.

Dispensou-se quaisquer cálculos atuariais, para aposentadorias dos servidores federais, que passaram a se aposentar com seus maiores salários (com todas benesses e comissões), gentes com idade inferior a 40/45 anos, e sem pagar (recolher) valores compatíveis com as possíveis pensões futuras.

Já se vinha com certos resquícios de benesses criadas pelos militares dos governos militares, que passaram a se aposentar com pensões altas, e vitalícias as filhas, assim como se passou também para as cúpulas mais altas do judiciário, onde também aposentadorias passaram a ser vitalícias para filhas.

Tudo óbvio, nas mais completas incompatibilidades de recolhimentos de benefícios, com as pensões futuras que iriam receber.

Veio então o governo luladrão e sua gangue... Que para criar uma permanência no PODER, a quase hereditariedade para o Partido dos Trabalhadores, abriu-se totalmente, as todas reinvindicações de todos os servidores federais, inclusive algumas das mais esdrúxulas, para daí se ter o curral de votos.

Basta, dizer, que certas categoriais fortes de servidores federais, tem SUAS aposentadorias vinculadas nas correções a tudo que houver de correções do pessoal da ativa, até de se pagar percentuais de produtividades a inativos.

Não é preciso se ter um doutoramento em matemática financeiras, ou em estatísticas, para se observar que pelos últimos anos desde o advento da Constituição Federal “paranoica” de 1998, principalmente no governo luladrão e seu poste Dilma, os recursos do INSS, se esvaíram, de positivos à negativos de mais de 210 bilhões de reais, para o ano de 2019.

Atrele-se a todos estas zonas por falta de escrúpulos na aplicação de cálculos, que são determinados, pelos cálculos atuariais, os desvios de recursos também praticados pelas administrações de governos, nas formas de aferir os impostos benefícios recolhidos, para outros fins que não os de aposentadorias e pagos por empresas. Tanto quanto os desvios para os tais fomentos sociais, empréstimos principalmente a prefeitura, criados, sem que os recursos que para isto foram tomados, tivessem retornos. Nem se é preciso se pedir corrigidos, como os simples capitais tomados.

Em setembro de 2016, resolvi fazer umas pesquisas visto a tantas noticiais ruins, do déficit do INSS, as quais expus no meu blog, cujo link é: https://efegueiros.blogspot.com/2016/09/inss-instituto-nacional-do-seguro.html.

Fiz outros mais, como uma possiblidade de se reaver (ressarcimentos) de partes do que foi locupletado pelos servidores federais, por contribuições não feitas, ou feitas de formas para menos dos valores reais, pela aplicação de alguns índices financeiros, sobres os salários de maiores rendas, a começar pelos de dez mil reais, que agora vejo na mídia, e pensados pelo Paulo Guedes, Ministro da Economia, que é se aplicar algo como 29% sobre os maiores salários, o que representaria confisco. Os elementos meus são dispostos neste link: https://efegueiros.blogspot.com/2016/12/previdencia-social-seguridade-porque.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário