segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019


O BRASIL AINDA NÃO SE PASSOU A LIMPO... MESMO COM O CORONEL DAS ALAGOAS SENDO PUNIDO...



Certo... Antes tarde do que nunca... Diz o velho ditado popular.

Renan Calheiros foi sim, punido nas suas arrogâncias de coronel de Murici, sua cidade natal, nas Alagoas, e de todas suas safadezas por 6 anos na prática ou prático, da presidência do Senado Federal Brasileiro, inclusive ajudando o PT, luladrão e sua gangue! E usa vida pregressa como político, há 30 anos, onde praticou de tudo. Ruim... Obviamente. 

Não é de se esquecer, que Renan Calheiros, mesmo com mais de 14 processos nas costas, de todas ordens de crimes, assim mesmo conseguiu (ainda não se descobriu como!) manteve-se incólume na Presidência do Congresso Brasileiro, e porque não, como terceiro mandatário do executivo, na factível eminência da ausência dos titulares, presidente e vice-presidente da República.

Eu escrevi 14, quando na verdade, eram 15; sendo um deles o de peculato, nas histórias, de uma filha dele com uma sua amante, serem sustentadas, conforme provas e testemunhos, por empreiteira e uma revendedora de automóvel de Alagoas. Diz-se mais ainda, com recursos do Senado Federal, desviados. Ele foi salvo deste processo, pois foi absolvido por “falta de provas”, em setembro de 2018, depois de 11 anos nas gavetas do S.T.F., pela tal de 2ª Turma.

O inusitado, é que a única divergência de voto contrário, a absolvição, foi do tal falado e proclamado “soltador” de bandidos Gilmar Mendes.

Como uma pessoa com o currículo criminoso de 14 processos nas “costas” conseguiu tal façanha? Processos, alguns deles, já passados, mais de dez anos de abertos? Uma questão também fácil de ser respondida:

Por facilidades criadas, pela inércia de não julgamentos de seus processos pelos juízes do Supremo Tribunal Federal. Com conluios? De quem? Se não for por isto, foi por “preguiças”? De quais dos 11 (onze) juízes da casa?

Todos com mais de 35, 40 anos, sabem que há 33 anos o PMDB sempre esteve a vice do governo, nisto tirando os 5 anos de Sarney, como presidente. No restante, o PMDB estava quase sempre de chupim, bem atrelado, e ajudando de formas diretas as desgovernanças. Sempre como maior Partido em número de parlamentares nas duas casas. Aliás, para bem lembrar, Sarney era vice de Tancredo Neves.

Depois vieram: Fernando Collor – vice Itamar; Dilma – Temer, e por fim Temer, com a saída da criminosa fiscal Dilma.

Ao somarmos os tempos de pemedebista como chupim de governo, junto com governança direta, teremos: Sarney, 05 anos; Itamar 2+2 (vice e presidente) e Michel Temer 3+3 (vice e presidente), o que dar 15 anos.

Junte-se a isto e teremos o PMDB com 15 anos entre governos diretos e indiretos, e o Partido da gangue de Luladrão, o PT, com outros 14 anos (2003/2016). São quase 03 décadas que está gente existiram para roubar e destruir o Brasil. Dois foram os Partidos para isto diretamente: PMDB e PARTIDO DOS TRABALHADORES.

Não se esquecendo por óbvio, as conivências, ou conveniências do PSDB.

Devemos os lembrar que destes 29 anos, de PMDB e PT, comandando o país direta e indiretamente, Sarney e “Renan coronel Calheiros”, estiveram ambos, respectivamente por 08 anos, e 06, totalizando, 14 anos na direção do Senado e como Presidente do Congresso. E o PMDB por 31 anos.

Vemos, portanto, que dos 34 anos da chamada Nova República (que nunca foi – que passo a explicar à frente), por 31 anos o PMDB esteve a construir a destruição do Brasil.

Questões da Nova República... Quem pode considerar nova república como gente como Ulisses Guimarães? Jutahy Magalhães e outros? Até Renan estava! Não que fosse ele da era Vargas! É só passar os olhos na Constituinte de 1988, e lá veremos que estava vários dos mesmos da República de Vargas.

E lógico, a metodologia de novo, ou nova, não houve nada. O que houve foram métodos mais fortemente descarados, para se recuperar as roubalheiras que haviam antes do governo militar, e que foram parada, para agora com mais gentes e mais descaramentos, como fizeram luladrão e sua gangue, a gangue pemedebista, sem se esquecer da gangue peessedebista de Aécio Neves, roubar os cofres numa forma nunca vista, desde o Brasil Império. Antes quem só nos tinha roubado em volumes alarmantes foi a coroa portuguesa, que para aqui veio a isto!

Estás gentes, junto com partidos como PP, roubaram da nação, com provas incontestes, com testemunhos incontestes, e com delações incontestes, algo superior a 5 a 6 trilhões de reais. Só 3 trilhões, foram verificados como propinas pela Lava-Jato, foi para o Partido dos Trabalhadores.

Hoje, nestes momentos, notadamente pelos acontecimentos nas eleições do Senado Federal, gente como Renan coronel Calheiros, José Maranhão e Fernando Bezerra, que se associaram para praticar fraudes no Senado Federal (diversas coincidências com diversas evidências mostram isto) deveria serem cassados, juntamente com tantos outros, como Aécio Neves, e destes tipos.

E todos presos, inclusive Michel Temer.

Partidos como PMDB e PT, mais PSDB e PP, teriam que já ter suas licenças cassadas, e melhor seria, serem varridos como Instituições Políticas, e obrigados a devolverem os mais de 6 trilhões de reais que receberam de propinas.

Para finalmente terminar... “Renan coronel Calheiros”, nas suas facetas de arrogâncias, alardeou ao Brasil, e aos “seus séquitos políticos”, ele tinha gentes em todos os Partidos, que estaria metamorfoseando-se, lógico, para se adaptar as novas fases ditadas pelo governo Bolsonaro, para quer ser pela quinta vez. Ora metamorfoses, é a cara, a essência, a ideologia de quem é pemedebista. O PMDB, sempre se metamorfoseou-se para poder chupinar os governos, ou governantes de plantão.

SÓ ASSIM O BRASIL, PODERÁ SE DIZER QUE FOI PASSADO A LIMPO.

Fora disto... Tudo será aconchegos de sempre, que contribuíram para o Brasil ficar quase quebrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário