terça-feira, 29 de maio de 2018



VAMOS DE C.S.M.F CONTRIBUIÇÃO SOBRE MOVIMENTAÇÕES FINANCEIRAS!


Só tolos se prestam a pensar ao contrário. (Perdoe-me o atrevimento presunçoso).

Existem várias dezenas de impostos no Brasil, aplicados, inclusive, em cascatas, a grande maioria até com pesos de dois dígitos percentuais, em duas, três, quatro ou mais dezenas de valores, sobrepostos, que contemplam umas difíceis vistorias, causas de desvios e sonegações, tanto quanto um custo de bilhões de reais, senão um trilhão, aos empregadores e produtores em geral, no preparo de suas contribuições.

Com cada vez mais os setores das Fazendas (Federal, Estadual e Municipal), ficam mais inchados de servidores fiscais, e caros aos ofícios de fiscalizações. 

E com poucas eficiências e produtividades, isto mostrado, em passados recentes, de bilhões e bilhões de reais detectados pela LAVA-JATO, sem que se tenha notícias de apurações, "in locum” dias, dos eventos acontecidos.

Ademais... Hoje, já é possível admitir-se que mais de 80% do montante de recursos em circulação no Brasil, são feitos via de cartões de créditos e cartões de débitos, pessoas físicas e jurídicas, afora, pagamentos virtualizados, feitos, também, por estes meios. O chamado dinheiro de plásticos.

A retenção na fonte, forma como é aplicado este tributo-contribuição, enseja, custos quase zeros em papeladas e serviços, pois este tipo de arrecadação, como disposto, se dar 100% na fonte, sobre recursos utilizados ou circulados via de Bancos, Operadoras de Cartões de Créditos, ou de Serviços de débitos, ele, contribuí também para uma arrecadação social mais equânimes, haja vista, se sobrepor a montantes usados ou circulados por cada indivíduo ou entidades (per capita dia), ao seu potencial sócio financeiro pecuniário.

Qual seria a taxação máxima possível? Penso pela mínima: 

Nunca inferior à 2,5%.

Taxa de inflação, hoje, que nos "penintencializa", de sobremodos, os mais pobres.

EM TEMPO:

“MUITOS ACHARÃO A TAXAÇÃO POSTA ELEVADA E UMA ESTUPIDEZ, TODAVIA, POUCOS ACHAM ESTÚPIDO AS ALTÍSSIMAS TAXAÇÕES FEITAS EM PRODUTOS BÁSICOS DE CONSUMO E DE MEDICAMENTOS, ALÉM DOS DE PRIORIDADES DE VIDA, COMO ENERGIA, GÁS E COMBUSTÍVEIS, COMO O DIESEL, PIOR: IMPOSTOS EM CASCATAS, ONDE QUEM SÃO OS MAIS ATINGIDOS SÃO AS PESSOAS HUMILDES”.


Pensem nisto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário