quinta-feira, 11 de maio de 2017


O BEM-ESTAR DAS OBSERVAÇÕES...


Aos amigos, inimigos ou aos simples adversários quero comunicar que estou há alguns tempos, em estado de observação por membros diretos do Facebook, com certeza, membros brasileiros – o que diz os meus desconfiômetros – o que acho maravilhoso! E isto não é ironia, muito pelo contrário é uma gratíssima situação e satisfação.
Á saber...
Já por três vezes, fui completa e indevidamente punido pelo Facebook.
Na primeira me deram uma punição de três dias, para um comentário que fiz a respeito de Gilberto Gil e o Caetano Veloso, chamando a atenção de que afora serem comunistas de primeira ocasião, os chamados comunistas caviares, a outra, para complementar que eles gostavam de se travestir como mulheres, e para o caso, até apresentei, uma imagem dos dois. O que é simplesmente a verdade. Creio que isto foi tomado como caso de homofobia. Provavelmente, por leituras de fãs do mesmo, e que me devem ter delatado!
Na segunda vez, foram 11 dias, e não tenho a mínima causa do que foi!
Na terceira e mais forte, foram trinta dias, proibido de quaisquer manifestações no Facebook, sem sequer de “curtir”. Zero de ações, e foi logo quando o meu irmão maçom e amigo virtual luso-londrino Mario de Oliveira criou o Grupo Tertúlia Maçônica FM, quando então escrevi que fulanos e beltranos, de um antigo Fórum, eram apenas simples cretinos.
Creio que um brasileiro sonso, que estava em lide na conversa, fez uma delação para o Facebook, tomando de um quadro simples, sem os nexos causais de quadro anteriores. Ou seja, descontextualizados. E depois, de umas respostas bem postas, no Grupo, e por e-mail da internet, resolveu me bloquear, o que foi ótimo, pois assim, não tenho o desprazer de tê-lo como amigo virtual. E o brasileiro sonso, é também maçom.
Então... Por estes dias, fiz um comentário sobre o Post posto, no mesmo Grupo, por outro amigo virtual e maçom, Luso-Angolano José Cordeiro, a respeito de um antigo Site, denominado Fórum Maçônico. Ali, teci vários comentários a respeito dos fatos ocorridos, que eram sobre tal Fórum, usando da escrita para contextualizar, que quem se escondia no anonimato de NICKS faz isto para cometer crimes. De todas as ordens e todas as sortes. E que graças aos bons tempos e a racionalidades das gentes do Facebook, isto não estava por ocorrer no Facebook, que em muito boa hora, proíbe, por regulamentos (regras fortíssimas) o uso de Nicks, constituído o ato em Perfil Fake, que se denunciado e provado, é retirado incontinentemente.
E não é que em boa hora, recebi uma informação, na minha página do perfil, se eram estes meus intentos mesmos (?), de postar tais escritos, no artigo do José Cordeiro? Acredito, e justa, tal indagação, porque de formas genéricas, sem nomear nomes, escrevi que são criminosos aqueles que gostam de se por em Nicks. Suponho, meramente, que deve ter ocorrido alguma delação. Existem adversários no Grupo Tertúlia FM, notadamente por xenofobismos, antigos adversários, que andam loucos, para que Eu cometa uma “rata” (um descuido), para assim, se possível fazer uma delação.
Contudo, estando em observações, me levam a crer, que agora os conteúdos dos fatos delatados, se põem á contextos de toda uma participação.
Estar, e acredito estar sob observações, é ótimo, pois faz com que os moderadores do Facebook, não caiam nas esparrelas das frias denúncias e habitualmente feitas, mesmo que de falsas informações, que adversários fazem, com o simples fato de prejudicar pessoas.
Já sofri de tudo um pouco no Facebook, desde gente que fazem ofensas violentíssimas a minha pessoa, ao mesmo tempo em que sabendo Eu ter lido, as apagam, me lembrando de um Nick, no site de um Fórum Maçônico, que tarde da noite, para ele, pois havia um fuso horário de 04 horas, Eu no Brasil era meia-noite, ele em Portugal, qual horário eram 04 d’amanhã, escrevia todas as barbaridades que podia para me ofender, e que depois apagava.
Parou com isto, depois, que passei a copiar ás páginas, clicando “insert print” ameaçando-o de mandar tudo para os moderadores, ou de pô-las no Fórum. Seu Nick era Adamoch, saudoso maçom, hoje falecido. Saudoso, porque era dono de um excelente conhecimento, que por xenofobismos, destrambelhava-se em impróprios, quando tinha seus argumentos vencidos. Ele era portuga, e Eu brazuca. Ou melhor, continuo sendo!
Por alguns dias acredito um mês passado, um petista tresloucado, pegou de imagens minhas, com familiares e amigos, nas reservas do Facebook, ofendendo-me, e “noticiando” de Eu ser um velho pedófilo, um criminoso, e que todos que me vissem deveriam linchar-me até a morte. Vide as imagens:

Noticiei ao Facebook, e ele teve seu perfil deletado. Todavia o mesmo já o refez, voltando as atividades, trocando, as posições do sobrenome. Voltei a notificar tal ato, a vista dele ter cometido um ato criminoso, e que factivelmente poderia fazê-lo novamente, mas o Facebook achou por bem nada fazer. A vista do mesmo ser brasileiro, e por seu IP, pude saber até onde residia, comuniquei-o por meios internos destes meus conhecimentos, e que se continuasse com tal atitude, estaria denunciando-o a Polícia Federal, e ao Ministério Público, pela ameaça de morte que me fez. E bloqueei-o.
Isto é parte do jogo quando se é lutador de causas, notadamente, as políticas e sou veemente críticos e contrários a toda gente de esquerda, principalmente as gentes do bando de Lula, que são as gentes do Partido dos Trabalhadores. E os “castigos” com veementes artigos e comentários. Respeitosos, por obvio!
Para cada caso se tem uma receita para agir. A minha, juntar-se de muitos argumentos, se possível, repetitivos, com provas e fatos, usando-se de boas ironias, nunca, se pondo ou descendo ao perfil das ofensas, muito natural, aos destrambelhados, que pensam que agindo com ofensas, vencem, ou ofendem. Ofensas virtuais não têm os mínimos sentidos!!! Para mim é apenas uma tela fria.
Gosto muito das páginas sociais do FACEBOOK, que há mais de dez anos, vivem a aperfeiçoa-lo, o que é por para todos os usuários e ótimo para seus criadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário