quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

“EU SOU UM GÊNIO” ARAGÃO, VULGO EUGÊNIO, UM CARA DE PAU, QUE NENHUM ÓLEO DE PEROBA LHE CONSERTA A CARA!


Santos deuses com os nomes que se lhe queiram dar! Mas, Eugênio Aragão, o procurador com dor de cotovelos é um cara de pau, com caráter duvidoso e escroto de sentimentos de dor de cotovelos.

Só pode, para escrever tantas asneiradas... Tantas bestagens...

Vejam... Não estou aqui para tecer loas ou dar prêmios de DOUTORES HONORES CAUSA, ao Doutor Deltan Martinazzo Dallagnol, quem deve fazer isto são os Institutos de Personalidades, ou de Mídias ou algumas Fundações de Estudos pelo Mundo, mas acusa-lo de ter destruído o Brasil, ou de ter destruído Empresas do Brasil, ou depositar em suas mãos um milhão de desempregados é safadeza da grossa. Maus caratismos!

E é isto que este tal de Eugênio Aragão acaba de fazer em um dos Jornais de maior crédito e de maior circulação no país que é o Jornal Estado de São Paulo, mais conhecido como Estadão em uma carta, a que ele deu título de “Carta Aberta de Aragão para Deltan”.


Sobre Lula e Dilma e as safadezas do petismo, uma só palavrinha de responsabilidades não foi dita por este traste travestido de comentaristas analítico das falas e textos alheios.

Nenhuma palavrinha sobre os numerosos crimes, de naturezas graves e diversas cometidas pelas empreiteiras do Brasil foi dita, por este traste travestido de comentaristas analítico das falas e textos alheios.

Para este traste que tem por alcunha o apelido de Eugênio Aragão, que me parece ter fortes dores de cotovelos dos procuradores da LAVA-JATO, deveriam estes procuradores fechar os olhos, ou seja, serem omissos para os crimes havidos pelas Empreiteiras, para não prejudica-las e para que elas continuassem a fazer de seus procedimentos criminosos uma causa de ganhos econômicos financeiros para o Brasil e para os Brasileiros e que não lhes incomodassem suas famas de serviços para o mundo.

Tem nexo umas coisas dessas? Na cabecinha de “Eu sou um gênio” Aragão têm... Simples assim.

Será um pensamento de um incomodado com sucessos alheios, no caso do procurador Deltan e seus companheiros da LAVA-JATO, ou má formação de caráter para conluios com bandidos.

Fico com as duas hipóteses, pois uma é consequência da outra, e a outra puxa um. O cara “Eu sou um gênio” Aragão é de pensamentos adúlteros por incômodos de naturezas emocionais consorciado com os interesses venais para bandidos.

E para mais o senhor procurador “Eu sou um gênio” Aragão, contesta de forma empírica aquilo que por uma análise fática foi realmente momentos que atrasaram a cultura brasileira e o desenvolvimento brasileiro, qual foi à péssima forma de administração de uma colônia, aplicada pelas monarquias absolutistas de Portugal, vias de seus reis, quais foram de deixar o Brasil descoberto, por mais de 130 anos entregues a sorte de aventureiros corruptos e assassinos, que tiveram o único fito, as explorações de formas destrutivas, principalmente para nossas nobres árvores de leis, como tal o pau brasil. 

E para mais fechar nossos portos para longos 308 anos ao comércio e transações com o mundo. Tornando o brasileiro nativo e miscigenado, inepto e inapto para o mundo, em completas ignorâncias.

Enquanto este tempo passava, 308 anos, sem possibilidades de desenvolver quaisquer tipos de indústrias de transformações em seu solo, pois isto era proibido por lei real, haja vista, que o simples fomentos para isto era gravado com enforcamento e esquartejamento; a América do norte com seus portos abertos era servida do que melhor havia na Europa, afora, em grande parte já ter suas pequenas indústrias de transformações desenvolvidas. Importando e exportando de tudo.

Aqui, éramos obrigados a buscar a compra desde penicos a uma simples enxada para o trabalho na lavoura, na monocultura insipiente da cana de açúcar na metrópole do Reino, Lisboa. E se houvesse atrevimentos ao contrário morria-se pela forca.

Os brasileiros, nativos, foram miscigenados em quase 100% com brancos portugueses e índios e destes com negros escravos após os eventos da escravidão negra. As primeiras faculdades fomos ter quando Dom João VI fugindo as carreiras para não ser preso pelas tropas de Napoleão, aqui chegando em 1808 começou-se a abrir escolas de algum nível. Como por exemplos:

- Em 2 de abril de 1808, o então príncipe regente Dom João VI fez criar com o nome de Academia de Medicina e Cirurgia, a primeira escola de nível universitário. Atualmente chamada de Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

- Em 1827 surgia a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo surgida cinco anos após a proclamação da Independência do Brasil, devendo a sua origem a um decreto imperial assinado por D. Pedro I em 11 de agosto de 1827.

Enquanto isto, já em 1636 na América do Norte, portanto 172 anos antes da data de 1808 do Brasil, foi fundado sob o nome de Harvard College (um colégio de ensino superior), que depois em 1780 foi mencionada pela primeira vez como universidade (Harvard University), hoje tão conhecida e decantada ao mundo. Em seguidas vieram outras tantas:

- Faculdade de William & Mary fundada em 1693 pelos reis William III e Rainha Maria III, onde estudaram presidentes dos EUA como Thomas Jefferson e James Monroe.

- Colégio São João – Anápolis- fundado em 1696.

- Universidade de Yale fundada em 1701.

- Colégio de Washington fundado em 1723.

- Universidade da Pensilvânia fundada em 1740.

- Moravian College & Moravian Theological Seminary fundado em 1742.

- Universidade de Delaware fundada em 1743.

- Universidade de Princeton fundada em 1746.

- Universidade de Washington e de Lee fundada em 1749.

- Universidade Columbia fundada em 1754.

- Universidade de Brown fundada em 1764.

- Universidade de Rutgers fundada em 1766.

- Dartmouth College fundado em 1769.

- Faculdade de Charleston fundada em 1770.

- Salem College fundado em 1772.

- Faculdade de Dickinson fundada em 1773.

- Hampden-Sydney Colégio fundado em 1775.

- Transylvania University fundada em 1780.

- Faculdade de Washington & de Jefferson fundada em 1781.

- Universidade da Geórgia fundada em 1785
.
- Universidade de Pittsburgh fundada em 1787.

- Faculdade de Franklin & de Marshall fundada em 1787.

- Universidade de Georgetown fundada em 1789.

Universidade de Carolina do Norte em Chapel Hill fundada em 1789.

Ora... Se mais de 25 colégios e faculdades não fizeram diferenças culturais para o desenvolvimento dos americanos e da América do Norte, em quase estado de liberdades, já contavam com 09 Universidades antes de sua Independência, não seria o Brasil que somente teve a partir de 1808 duas escolas de nível, e ainda com o povo como simples serviçal da metrópole do reino Lisboa, se diferenças não houve, repito, isto é coisa da cabecinha doidivana do maluco beleza do procurador, cheio de dor de cotovelos cuja alcunha é Eugênio Aragão.

Como se ver, tudo que foi dissertado pelo jovem doutor Deltan Dallagnol, em sua página no Facebook é verídico, é de bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário