quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

OBRIGADO FACEBOOK,
POR ME TORNAREM "IMPORTANTE"!!!



As frases título, em formas de manchete, que normalmente servem para chamar atenção para um artigo ou notícia, pode à primeira vista parecer que estou ou estarei fazendo uma ironia, ou querendo promover uma chacota.

O que verdadeiramente não é!

Com este "artigo em formas de manifesto" que hoje publico no meu Blog intitulado: Saber hoje mais do que ontem, cujo link é...  https://efegueiros.blogspot.com.br/, procurarei me defender do que achei, e continuo achar como uma forma desleal injusta e desonesta de se punir pessoas no Facebook, quiçá, e será obvio, por denúncias anônimas feitas provavelmente por outros usuários, haja não crer que o Facebook estar por ler todos meus textos. 

Denúncias estas, na grande maioria, feitas por pessoas que se sentem ofendidas, oprimidas e bem mais do que isto, ou pior, pelo simples fato de não gostar da pessoa em tela, cuidam por fazer alguma forma de prejudica-la. E que são feitas de formas injustas e criminosas, pois tomam de um quadro imagem ou textos, descontextualizados, oferecendo isto aos ditos moderadores do Facebook, que simplesmente pela mera leitura ótica punem!

Eu, para minha glória ou inglória, fui punido 03 vezes. Agora com uma punição que atribuo severa demais. 30 dias!

A primeira vez creio Eu, por simples achamentos, pois não é dado a conhecer qual foi seu erro ou indisciplina as regras do Facebook, possa ter sido por Eu ter escrito que o Gilberto Gil era ou fazia questão de exercitar trejeitos homossexuais, ou afeminados, e creio ter escrito a expressão “viadinho”, numa crítica que fazia as suas choradeiras a público, dadas a demonstrações de afeições e defesas de Dilma, Lula e Cia. petistas.

Tomei 03 dias de molho. Suspensão, ou como se expressa um amigo virtual e ir:. maçom Mário D'Oliveira, me puseram em banho-maria.

A segunda foi por 11 dias. Está não tenho a mínima noção do que possa ter ocorrido! Nenhuma! Nadica de nada!

E agora fui surpreendido, no dia 10.02.2017, numa sexta-feira, ás 16,45 minutos com esta de 30 dias.

Para mais e para completar essas primeiras colocações, não quero, não posso e jamais apresentarei um papel de ser Dom Santinho!

Tenho meus defeitos... E quem não os tem? Entretanto, uma coisa me vanglorio sempre. A de ter nervos de aço para aceitar controvérsias daquilo que escrevo, comento e posto, até com sacarmos de alguns, ofensas graves de outros e xingamentos, sem jamais partir para os mesmos critérios.

Isto porque tenho em vista que acho uma boçalidade e um gravíssimo atestado de pobreza de espírito alguém ficar brigando com uma tela fria, ou perdendo os sentidos, ficando apoplético com que se passa nela. Na tela! 

E para isto sempre usei com muita insistência a argumentação, fazendo uso da palavra escrita, produzindo sempre, e sempre argumentos, e como disse, não sendo Dom Santinho, usando de vez em quando de sacarmos, para ver se o indivíduo que está em contenda "fria" comigo, via de uma tela de computador se toca, e acorda para suas sandices.

Sempre desafiei e continuo desafiando alguém pegar-me em xingamentos ou ofensas. Justamente por não os faço! Usos de termos, que alguns a interesses próprios, interpretam como ofensas, mas sempre determino que uso de termos existentes no vocabulário comum ao dia a dia, notadamente, quando quero classificar um indivíduo por suas tolices e sandices. Mesmo data vênia, quando as pessoas querem fazer dos seus entendimentos suas verdades.

Então... De volta ao tema... Afora ter ficado aperreado – porra, logo numa sexta-feira (risos) me põem de castigo – e na locução seguinte e mais no popular brasileiro, obvio, fiquei PUTO DA VIDA, pois, enfim eles conseguiram me deixar puto, resolvi pesquisar, uma por uma, vírgula por vírgula, ponto por ponto, todos meus textos escritos, em comentários ou compartilhamentos no Facebook, pelos últimos 20 dias que antecederam a data sinistra de 10.02.2017. Data da punição.

De repente pimba!!! Três vezes pimba!  Eureka!, Eureca!, Heureka! ou Heureca! Como se afirma ter sido dito como exclamação pelo matemático grego Arquimedes a uma sua descoberta.

Vamos a uma digressão destes fatos, nos textos acima, por conta do termo EURECA por mim usado:

A palavra “eureka” foi supostamente pronunciada pelo cientista grego Arquimedes (287 a.C. – 212 a.C.), quando descobriu como resolver um complexo dilema apresentado pelo rei Hierão.

O rei queria saber se uma coroa encomendada ao ourives era de ouro puro ou se haveria algum outro material de qualidade inferior na sua composição.

Arquimedes sabia que para isso deveria determinar a densidade da coroa e comparar com a densidade do ouro.

O problema complicado era como medir o volume da coroa sem a derreter.

Arquimedes descobriu a solução quando entrou numa banheira com água e observou que o nível da água subia quando ele entrava. Concluiu então que para medir o volume da coroa bastava mergulhar a coroa em água e calcular o volume de água deslocado, que deveria ser equivalente.

Conta-se que ele saiu nu, correndo pelas ruas e gritando eufórico: “Eureka! Eureka!” (Achei! Achei!). "O Princípio de Arquimedes" foi como ficou conhecida à descoberta do grande cientista grego.


Extraído do Wikipédia... Lembrem-se: Wikipédia também é cultura! Risos...

Sigamos após estas digressões...

Ou no popular brasileiro digo Eu, substituindo o Eureca... Puta que pariu... Achei!

Ou suponho que achei?

Conforme o aviso que pela imagem abaixo demonstro, e de acordo com o aviso que ocorreu as 16,45 hs., notificando-me que estava punido e meus escritos excluídos, dentre todas minhas pesquisas, não encontrei os tais meus escritos, por obvio, os excluídos, pelo qual tinha feito respostas a um comentário desleal e desonesto feito por um ir:. maçom, cuja alcunha é Luís Caminha, dirigido-se a mim, creditando-me possíveis bloqueios feitos á dois portugas de nomes de batismos (creio serem batizados em qualquer coisa) Manuel Espinho e Jorge Magalhães, respectivamente com codinomes João das Regras e Pereira dos Riscos.

Ora irritado, com a impertinente  e descabida desleal colocação feita pelo Luís Caminha, que me parece sempre demostrou ser um grande puxa-saco de portugueses (de alguns), quiçá, para receber merecimentos em ter sido moderador de um antigo Fórum denominado Fórum Maçônico Lusófono de autoria de um português, acho que seja maçom, Luís Figueiredo, tomei de palavras ásperas para demonstrar minhas irritações, daquilo, que ele em não sabendo, Eu fazia informaçções que foram os dois portugas, de nomes: Manuel Espinho, com codinome Carpe Diem (no Fórum Maçônico) e João das Regras no Facebook , e Jorge Magalhães, com codinome no Facebook de Pereira do Risco, eles, sim, tinham me bloqueado porque eram apenas dois beócios, dois bostinhas de poucas importâncias para mim.

Isto em respostas, as desonestas colocações do tal Luís Caminha, que ponderará que a culpa do bloqueio eram minhas, ou cabia a mim eles terem feito. A quem repreendi também severamente. Que até pediu desculpas. Acho Eu não com muitas honestidades.

Não sem antes, deixar explícito algo que me pareceu ser uma mensagem de "advertências", ipisis verbis, ipisis litteris escritas pelo Luís Caminha, com os seguintes dizeres: "Olha isto que está escrito, todo mundo está vendo"!

E não foi por muitas ou meras coincidências, quiçá, evidencial demais, que logo depois me vi suspenso pelo FACEBOOK!

Quem foi o temerário que praticou á denúncia ou ás denúncias? É só somar dois mais dois, e as evidências indicam quem possa ter sido.



Então... Todas estas ocorrências de textos haviam sido postas na página do amigo virtual e ir:. maçom Mário D’Oliveira.

Pimba!, Eureca! Quando fui verificar na página do mesmo, para confrontar, verifiquei não somente não constavam dos meus REGISTOS DE ATIVIDADES, tanto quanto, não mais constavam na página do Mário D’Oliveira.

Restava-me, portanto inquiri-lo se ele havia apagado as mesmas!

Com a confirmação de que ele não tinha feito isto, e ele fez estas confirmações por e-mail, as únicas pessoas que poderiam tê-lo feito seriam as gentes moderadoras do Facebook. Quando inclusive me noticiaram que textos meus haviam sido excluídos!

A questão é: Em que momento Eu errei ou feri os regulamentos do Facebook?

Será por que escrevi achar, o Manuel Espinho e Jorge Magalhães, maçons adormecidos, com respectivos codinomes no Fórum Maçônico Lusófono – Carpe Diem e Pereira do Risco – de beócios e bostinhas, por isto fui punido?

Ora... Todos os dias, Eu vejo todos os tipos de galhardetes e ofensas bem maiores, e escritas no Facebook, sem que pessoas sejam punidas, por mais, tão severamente com 30 dias de “banho-maria”, ou seja, você pode ver e ler tudo, até bestagens contra você escrita, mas, não pode interagir.

Então... Como diz o caipira: Vortemos para explicar as coisas!

- O que é beócio na língua portuguesa? 

- O que é uns bostinhas, ou Zé bostinhas na língua portuguesa ou no linguajar brasileiríssimo?

Não xinguei, não pratiquei ofensas, apenas singularizei no vernáculo da língua portuguesa suas maneiras em ser. Ou seja: Nada mais do que se dizer que são pessoas ignorantes, que agem com ignorâncias, e foi assim que agiram, os maçons hoje adormecidos, Manuel Espinho, com o vulgo no Facebook de João das Regras, e o Jorge Magalhães, com o vulgo de Pereira dos Riscos, ao me bloquearem.

Direitos de terem me bloqueado eles o têm, e lhes são inalienáveis, contudo é também inalienável os meus direitos de não gostar das atitudes deles, e de acha-las de puras ignorâncias.

Afora isto tudo, notoriamente o tal de Jorge Magalhães sofre de problemas pessoais fortíssimos, quiçá de identidade, creio, por complexos, pois é notadamente, e assim se mostra o supra-sumo das arrogâncias e petulâncias a moda europeia.

Haja sacos que se tenha para tolerá-lo!

Aliás, e para findar estes meus autoexplicativos comentários de me tornarem "IMPORTANTE", é o de ter sido "sorteado" para vigilâncias, pois, dentre milhões de usuários brasileiros, tenho passado a ser alvo de punições que considero injustas e desleais, haja vista, não poder me defender de calúnias e difamações anônimas!

Sim... Ratifico que considero aqueles senhores IGNORANTES e uns COCOZINHOS, para diferenciar de bostinhas, que no Brasil quer dizer: JOÃOS NINGUÉM!

Por fim... Tenho quase a certeza, que meus caluniadores delatores só podem ser as pessoas que estão inscritas como amigas do Mário, dentre eles duas, notadamente, que participavam do Fórum Maçônico, e estarei sendo coerente com minhas intenções e com meus aperreios, agora sim, bloqueando-os, pois se são capazes de serem indignos delatores caluniadores, não hão de merecer ver meus comentários, tornar-me-ei, para estes um fantasma do Facebook. 

Assim de uma só cajadada, satisfaço aos coelhos. Eles por não me considerar, não mais me verão, e Eu a eles. Pois, pois...

Em tempo e a considerar: Fiquei sabendo que uma participação demasiada no Facebook, por inserções de Posts, comentários ou de compartilhamentos, podem lhes ensejar também uma suspensão. 

O que é altamente paradoxal, pois somos nós com nossas participações, e quanto mais ativos melhor, que fazemos a forma de ser e viver do Facebook, e disto se aproveitam eles para explorar o Site financeiramente, com um mix de diversas propagandas e notícias.

O difícil é saber-se qual o tamanho destas participações demasiadas?

Leiam também links neste Blog análogos aos assuntos, clicando aqui... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário