segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017



LULA DA SILVA

E AS MENTIROSAS PESQUISAS!


Foi publicada nas mídias em geral e nas redes sociais uma pesquisa feita pela CNT – CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO TRANSPORTE na qual é inscrito que o criminoso réu em três processos levaria vantagens contra outros indicados a concorrer para presidência da República no ano de 2018.

Afora pouco se conhecer, ou pior nada se conhecer dos parâmetros ou métricas do sistema aplicado para tais pesquisas, à primeira vista, contundentemente, mostra que algo de muito errado existe para tal pesquisa.

É colocado que foram feitas pesquisas com 2002 pessoas, para daí se extrair percentuais de votos declarados para cada um dos indicados!

Por que da contundente falha? Ora... No universo de pesquisados, 2002, somente 332 pessoas se declararam favorável a votarem em Lula, o que representa apenas 16,6%, num universo de rejeição de quase 70% (69,80% quando somados votos nulos, brancos e indecisos) das 2002 pessoas pesquisadas.

Analiticamente vejamos o quadro abaixo apresentado pela CNT, em seu Site Oficial, num cenário pesquisado de 2002 pessoas.

1º turno: Intenção de voto espontânea:

LULA DA SILVA           =    16,6%    VOTOS = 332
JAIR BOLSONARO       =    06,5%    VOTOS = 130
AÉCIO NEVES             =    02,2%
MARINA SILVA            =    01,8%
MICHEL TEMER           =    01,1%
DILMA ROUSSEFF       =     00,9%
GERALDO ALCKMIN     =    00,7%
CIRO GOMES              =    00,4%
OUTROS                     =    02,0%
BRANCO/NULO            =    10,7%
INDECISOS                 =    57,1%
                                      100,0%

Brancos, nulos e indecisos somados dão um percentual 69,80%, ou seja, 1.397 votos de rejeição, como Lula ou qualquer um iria vencer num percentual tal alto de rejeição, por mais se sabendo, que em outras recentes pesquisas, a rejeição ao nome de Lula estava nos picos de 67%, ou seja, bem próximos ao total de rejeições no quadro apurado que é de quase 70%.

Por mais, que na prática e ao futuro, dificilmente Lula da Silva, Dilma e outros escaparão de uma condenação no judiciário, naturalmente em 2ª Instâncias, o que os tornará inelegíveis a qualquer cargo eletivo.

Para mim estes tipos de pesquisas, e pior ainda, quando “intenção de votos estimulada”, que bem pode ser compreendidos capciosamente feitos, dirigidos, pode muito bem afora apresentar desvios, ir para os lados das falsidades ideológicas.


No presente caso, o que há é um derivativo político para ensejar uma motivação para benevolências (sandices piegas) do povo, quanto ao quadro de crimes praticados por Lula da Silva e sua corriola. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário