domingo, 2 de abril de 2017


RENAN CALHEIROS ESTÁ PLANTANDO MAXIXE PARA NASCEREM QUIABOS...

 
REnan Calheiros atrás das portas...



Quais seriam as intenções do Renan Calheiros para agora se tornar desafeto (oposicionista de últimas horas) ao seu companheiro de Partido e agora presidente da República do Brasil Michel Temer?

Ás primeiras horas quando ainda dos primários indícios de um provável impeachment da criminosa fiscal Dilma Rousseff, este traste com alcunha política de Renan não só parecia querer ficar em cima dos muros, como nas surdinas, trabalhava para que estes fatos e atos ficassem por banho Maria, só não ficando graças as constantes ações, quiçá, muito mais por vinganças do que qualquer alternativa política, produzidas pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha.

Produzido, nas primárias, o impeachment de Dilma, levado ao Senado, tornara-se esperanças de todos petistas, que Renan de uma forma ou outra postergasse a ação, quando não fosse o caso em contornos de não faze-lo, houvessem demoras que a tal impinchada pudesse voltar.

Premidos, já pelos atos levados a público pelo juiz Sergio Moro, quase a maioria de Senadores, já tinham se declarados favoráveis ao impeachment, como político “puta véia”, sentiu Renan da completa impossibilidade de reversão do quadro, mesmo assim, continuou nas suas atitudes de não ser nem carne de peixe, nem carne de frango, ou de espécie alguma...

Restaram tão somente, imprescindível quaisquer reversões do impeachment, por sobrevivências políticas, quiçá, pessoais, ajuntar-se, ainda como nem carne de peixe, nem carne de vacas, com o presidente Temer.

Não contava o dito cujo, entretanto, que viesse a se tornar réu pelo Supremo Tribunal Federal, e mais ainda se agastar com membros do Supremo e outros, como as gentes do judiciário, notadamente, com o chefe da Procuradoria Geral da República, e membros da Lava-Jato.

Desgastes estes insanos e inglórios, somente ditado pelas prepotências do Renan Calheiros. Que não somente lhe mostrou suas fragilidades aparentemente improváveis, restava-lhe, pois, como válvulas de escapes, uma forma de ingressos na corriola palaciana de Michel Temer. Quiçá Ministro da Justiça... Ou algo assemelhado em similitudes de algum poder, com o qual pudesse “brigar” com a Lava-Jato e o Ministério Público Federal.

Fechadas quaisquer alternativas, o que faz pelos tempos de agora, o senhor Renan Calheiros: Se tornar antagonista, ou melhor, oposicionista á um presidente desgastado publicamente, com teor de rejeição de sua governança, á quase mais de 70%, e deitar formas que se possa amanhã ou depois, contar também com sua deposição. Se assim não for isto, como se diz aqui no meu nordeste brasileiro; Que Eu choche!

E vou pelos pensamentos do senhor Renan Calheiros, como politiqueiro que é... Numa eleição indireta, pelo Congresso, ser pelos seus pares eleito presidente da República do Brasil. E daí, para se tornar um ditadorzinho dos comandos do Brasil, dois tempos lhe bastam.

Inclusive articular-se com Lula da Silva, e sua gentalha.

É o que chamamos por aqui, plantar maxixe para ver nascerem quiabos. E toda sua baba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário