quarta-feira, 12 de abril de 2017


PORQUE A DILMA ROUSSEFF “DA SILVA” FOI IMPICHADA!

ORA... ORA... ERA VEROSSIMIL,

SÓ NÓS OS BRASILEIROS TOLINHOS

NÃO ENXERGAMOS!
Uma derrubada a nove dedos...


Ora... No pensar pensando, sem truques ou pachouchada destrambelhada estava tudo, ás caras ou zoios... Vejamos:

Lula da Silva tentou plantar quiabo, mas ao invés nasceu maxixe, que é o que poderíamos cognominar a traste da Dilma Rousseff “da Silva”.

Maxixe alguns diz ser um fruto, Eu afirmo ser um legume, é algo semelhante ao chuchu. Nasce em qualquer monturo, e prolifera aos montes sem que alguém lhe dê muitas atenções. Algo sem muitos valores.

Então: Dilma, como predicado maior, para atenção das "esquerdas caviares" do Brasil, e do "neosocialismos" ás formas petistas de ser, ou melhor, as formas de Lula da Silva, era ela ter sido uma guerrilheira, pois fora disto, era apenas uma serviçal particular do Lula. Sem quaisquer ideias. Se ele a mandasse sentar e rolar na grama, ela rolava.

É aí que plantado quiabo, nasceu um maxixe de nome Dilma, para dar no que deu. Lula da Silva, contava com assustadores índices de aprovações de quase 80% de apoios populares, tanto quanto hoje se sabe, trazia nas mãos um bando de políticos enrolados e enveredados por atos criminosos no seu governo, quando então ele em todas suas arrogâncias e petulâncias resolveu provar e provou, que ele era o “CÃO CHUPANDO MANGAS” como diz um ditado bem popular pelas bandas daqui do nordeste, no nosso nordestês falado!

Uma pequena digressão...

No dicionário informal, a expressão o CÃO CHUPANDO MANGA, seria algo como determinar uma pessoa feia, horrenda, do tipo da expressão: “Caralho, aquela tua amiga é o CÃO CHUPANDO MANGAS... Não trás ela pras festas mais não”!

Mas, no nordestês pernambucano vai além... Serve para determinar que uma pessoa super, super em tudo!

Neste sentido era o Lula. Lula para aquelas alturas era o CÃO CHUPANDO MANGAS. Inclusive no detalhe da feiura, e de ser o super, super.

Quase todo o mundo especulava para substitui-lo gentes do nível de um José Dirceu, uma eminência parda no seu governo, ou um Antônio Palocci, políticos cultos e ladinos.

Mas, o Lula era ou virou o “CÃO CHUPANDO MANGAS”. E ninguém se atentou para isto. Ou estes detalhes:

- Se sai o José Dirceu ou Antônio Palocci, políticos, cultos ladinos e, sobretudo, com históricos de serem independentes, para substitui-lo na presidência, poderiam, quiçá, fazer um bom governo e empanar os governos do Lula. Eleição e reeleição.

- Ora... Dilma era o P.F. (prato feito) da vez! Quieta, serviçal, com históricos políticos zeros, ações políticas zeros, Lula que se achava o “CÃO CHUPANDO MANGAS” resolveu acreditar nisto, envaideceu-se, tomou o rumo para eleger para o seu lugar, alguém que com certeza seria dominável, como até então tinha sido, ou seja: DILMA ROUSSEFF “DA SILVA”!

- Contava Lula, também espertamente, pelas experiências vividas com ela, que no mínimo poderia substitui-la, se acaso ela viesse a fazer um péssimo governo, como de fato acabou fazendo.

E fez dela a trigésima sexta presidente do Brasil. Aliás, a primeira mulher “presidenta”!

Contudo, só não contava, ele, o Lula da Silva, também conhecido no Brasil, do Oiapoque ao Chuí, pela alcunha dada por Leonel Brizola, como Sapo Barbudo de São Bernardo do Campo, que o poste por ele plantado, ou seria nascido maxixe, se tornasse uma rebelde, como de fato ocorreu.

Lula da Silva, o “CÃO CHUPANDO MANGAS”, o super, super, talvez tenha pecado pelas arrogâncias, pois o passado rebelde do maxixe Dilma, já havia existido quando era então uma guerrilheira.

E não foi por falta de tentativas que Lula, tenha falhado.

Logo aos primeiros momentos da governança da “presidenta” Dilma maxixe, ele, Lula tentou montar o Ministério dela, com nomes por ele selecionados, pois assim, colocaria alguns dedos da mão, nove pelo menos, na governança dela. Mas, nada disto aconteceu, pois logo Dilma maxixe deu-lhe um “chega” pra lá!

Assim foi o governo de Dilma maxixe!

Mas, ele, Lula o “CÃO CHUPANDO MANGAS”, não se deu por vencido. Tentou inclusive, sentido o governo fraco dela, ele concorrer a substitui-la. Só não esperava, ele, uma moçoila rebelde e cheia de conhecimentos das traquinagens dele, para as quais ela havia contribuindo intensamente, quando era seu braço direito serviçal, como Ministra da Casa Civil.

E mais quase 04 anos de reeleição dela, foram aos trancos e barrancos, com Lula, praticando traquinagens para torna-la fraca, e ela fazendo – com perdão da má palavra – merdas a torto e as direitas, merdas de todas as sortes numa tentativa de superar o governo do “CÃO CHUPANDO MANGAS”!

E deu no que deu... Foram tantas as merdas, que ela, mas presunçosa, do que ELE; resolveu governar com apenas sua caneta desprezando o Congresso Nacional cometendo crimes fiscais, uns atrás de outros todos capitulados, nas diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei 101/2000, criada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.

Veio por conta disto o Impeachment, junto com as descobertas dos crimes cometidos, por Lula e Ela, praticados desde sempre do governo petista, ou seja, de 2003 a 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário