quarta-feira, 26 de dezembro de 2018


DOS FAKE NEWS, PASSANDO PELAS BAITOLAGENS, ÀS PARANOIAS MODERATIVAS CONTRÁRIA A IDEOLOGIA DE DIREITA!





Então... Quem já não se viu punido em algumas mídias sociais, notadamente as duas principais que são o FACEBOOK e o TWITTER por comentários feitos; por posts criados; por artigos de feitura próprias ou de terceiros, neste atual Brasil de mudanças de opções ideológicas, sejam elas políticas ou de outras quaisquer formas?


Praticamente, acredito, só os deuses ainda não foram punidos, assim mesmo porque ainda não se atreveram a serem usuários das mídias, retro acima assinaladas.


Até o senhor dos mundos, o Trump, havido como mais forte por ter nascido e dirigir a maior potência econômica e militar do mundo, quase foi punido.


Acreditem... Ele, literal e de formas as mais agressivas no Twitter ameaçou destruir a Coréia do Norte. O que feria todas as regras e os padrões de sociabilidades da entidade social virtual Twitter.


As tais... COMMUNITY STANDARDS!


Não foi punido, porque é o Trump, e porque seus assessores puseram a boca no trombone, ameaçando tirar do “ar” o Twitter, quando meio mundo de usuários, óbvio, os contrários ao presidente Trump, se puseram em massa a pedir sua punição.


Aqui no Brasil, concomitantemente a eleição do Jair Messias Bolsonaro, principalmente na mídia interativa virtual social FACEBOOK um fenômeno está a acontecer... Ser ideologicamente de direita, é crime, ou virou crimes.


E porque afirmo isto? Por este exemplo de punição que sofri por ter criado o post abaixo, e tê-lo divulgado inicialmente em minha página e depois na página de um Grupo por mim criado.


Na hora, veio uma notificação do FACEBOOK, que o post feria as regras, os padrões da “casa” ... Vejamos:




Para conferir sobre quais regras ou padrões Eu havia “ferido”, foi ler todas, repito: todas as regras ditadas pelo Facebook. Li, reli, tornei a ler, reli de novo e várias vezes.


Lógico, se há de pensar! Sob a minha ótica, óbvio que Eu não veria, ou não constituiria nenhuma delas que atingisse o meu post criado e seus ditos.


Mas, porém, todavia, logo em seguida, veio uma notificação do Facebook, informando-me tratar-se de um erro deles tal compreensão.


Assim sendo, e este era um dos propósitos, pois é, o que lhe é facultado, quando se é convidado para Grupos, difundir suas mensagens próprias e de terceiros, compartilhando-as. Item, ambiente este criado pelo FACEBOOK, ou seja, compartilhar suas mensagens, para que outros, se se interessarem compartilha-las também.


Assim sendo, comecei a compartilhar... No sexto compartilhamento, novamente recebo outra notificação informando que meu post feria os padrões, as regras do Facebook. Como? Se havia me informando que tal informação era indevida, era um erro deles.


Continuei a partilhar, e a cada partilhamentos novas informações no mesmo sentido, e na página de controles e interações de avisos, seguidamente via a mesma informação de que eram erros deles. Diante disto, resolvi continuar...


Eis que me veio, de abrupto, uma notificação punitiva que Eu estava proibindo de até uma quarta-feira, 28.12.2018 de compartilhar para outros quaisquer Grupos que não fosse o por mim criado, e foram mais além, sem me comunicar isto, que Eu também estava proibido de interagir com os Grupos, pelos quais fui convidado. Quando, tentei interagir para uma resposta a um questionamento feito, por um usuário de um Grupo, recebo nova notificação.


Estava proibido de compartilhar e de interagir com Grupos, até: Quinta-feira, dia 29.12.2018. Aumentou-se em mais um dia minha punição. Uai, perguntaria o mineiro... Como sou pernambucano, perguntaria com os termos de indignações: “Porra que merdas são estas...


Vide a imagem das duas notificações punitivas: 



Vejam logo abaixo, aos rés da imagem, que eles, do FACEBOOK, me notificam: Sua publicação voltou para o FACEBOOK. 

Em inglês ainda notificam mais: We're sorry we got this wrong. We reviewed your post again and it does follow our Community Standards.


Traduzido: “Lamentamos ter errado. Revisamos seu post novamente e ele segue nossos padrões comunitários”.






















Mas, mesmo lamentando terem errado, continuam me punido, ou melhor, me punindo aumentando a punição, e só me permitem que o post só é legal se for posto na minha página ou no Grupo que Eu criei. Aumentando em mais um dia a punição.

Com tudo isto, o post por mim criado, mesmo que o FACEBOOK, inserido avisos que ele violava os padrões, foi para muito mais de cem os compartilhamentos feitos por terceiros, conforme demonstro pela imagem abaixo:





Isto não é moderação... Isto está sendo perseguição temática por logaritmos criados me pondo como ovelha negra do FACEBOOK.


Traduzindo: Estou na lista negra, e logaritimado por palavras... As quais eles sugerem de a á z, qualquer termos que signifiquem relações com ofensas, difusão de ódios, agressões, etc. etc.


Por suspeições minhas, creio que os termos do meu post e logaritimados são: “incomoda demais” e “acertou em cheio”.


Finalizando, agora deixando de lado minha punição, acho que existe uma ação paranoica desta gente – tenho convicção disto – por conta dos atos quase diário e praticados no FACEBOOK e também no Twitter, imensamente mais no FACE em querer punir, todos atos e imagens em se ser IDEOLOGICAMENTE DE DIREITA. 

Várias tem sido as páginas eliminadas, por conta, se se imagina; até o presidente eleito, em tom de críticas escreveu isto no seu Twitter, por serem páginas de direitas.

Criteriosamente, não posso pensar lealmente, se nestas foram cometidos atos de violações as regras, haja vista, nunca tê-las, até por curiosidades, as vista!


Todavia, o que se sente no Brasil, e para eles das mídias sociais, nela naturalmente o Facebook, passou a ser um crime hediondo em se ser ideologicamente direitistas. Como se tornou comum na mídia brasileira e, geral, ou seja, pela mídia falada, escrita televisada e virtualizada, que quem é de DIREITA, é fascista, é nazista ou terrorista.


Pode, e até é louvável, ser-se comunista ou pior se ser petista.


Vamos agora sair das coisa políticas e de punições Facebookianos, e entrar para outros assuntos quais sejam as baitolagens.


Em tempos explicando: Baitolagem é uma adjetivação do termo, gíria nordestina, muito usual pelos baianos (Estado da Bahia), BAITOLA, gíria esta nascida por conta de um engenheiro ferroviário proveniente da Inglaterra, no Ceará, e que era reconhecidamente homossexual.


Chamavam-no de Mr. Hull (nome de uma das mais importantes avenidas de Fortaleza). O espaço entre os trilho, em português, tem a denominação de bitola.


Como Mr. Hull era inglês, chamava bitola de "báitóla". Quando Mr. Hull estava se aproximando os funcionários da estrada de ferro diziam: "Lá vem o baitola!". Normal... “Bi” em inglês vira “bai”!


Vide link: https://www.dicionarioinformal.com.br/baitola/


Então... Da mesma forma em que ser de Direita, virou palavrão ou crime hediondo, ser Baitola, para a mídia, falada escrita televisada e virtualizada, é algo demasiadamente cultural e de “modus vivendis” a ser adotado.


O Grupo Globo, tem se esmerado em “detonar” isto, visualmente, para mais de 25 anos. A novela que se presa, tem que ter, preferencialmente um baitola, uma vítima (seja de que tipo for) um corno e um ladrão.


Sinopse sem isto, não passa pelo critérios de qualidade da direção do Grupo Globo.


Então... Sobre as baitolagens, não há porque não ser sucinto, pois se mais divagar, posso ir para os critérios do politicamente não correto.


Apesar de cagar para isto... Hoje, neste artigo não quero sê-lo.


Quanto as paranoias... Ah! As paranoias... E quem neste mundo de loucos não as tenhas. Eu tenho as minhas, mais não as transfiro, e nem tomo elas como medidas para medir os outros. E na minha ótica, isto é o que vem acontecendo pelo sensores, que se dizem moderadores das mídias.


Pois, misturam frequentemente suas ideologias pessoais, junto com suas maneiras de pensar o mundo, dentro disto, o que acham por achar, seja o politicamente correto. O que com frequências invadem os fundamentos das pessoas, até para punir, quais sejam: O de religião, os de tradições sociais e os de ideologias. Quais sejam as formas...


Tenho escrito... Abraços. 


Em tempos 2: Politicamente sempre preferi ficar na posição de centro-direita, e veemente combatente a quaisquer coisas que se diga de esquerdas, sejam elas hoje, as comunistas, travestidas de neo-socialismos de esquerdas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário